Log-in:
(?)
> > > Letra B do Dicionário de Casamento

Letra B do Dicionário de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Dicionário Guia: os termos mais usados no mundo do casamento

Dicionário e glossário de casamento com a letra B. O que é Barman / Barwoman, Bartender, Bebidas, etc. Confira.

Para consultar o dicionário, basta clicar na letra e, em seguida, nas palavras e expressões de seu interesse.
Caso você tenha alguma dúvida, correção, sugestão ou comentário, fale conosco pelo nosso formulário de contato.

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
Z
Barman / Barwoman
Profissional responsável pelo bar, seja em um estabelecimento ou festa, como o casamento. Ele fica no balcão ou no quiosque de bebidas preparando drinques e coquetéis para os fregueses ou convidados. As mulheres também já chegaram a esse lado do balcão, estabelecendo a profissão de Barwoman.
Bartender
Profissional de coquetelaria que apresenta visual repaginado e trabalho de barman mais performático. É presença constante em festas e eventos de público mais jovem e descolado, realizando verdadeiros shows, com direito a dança, pirofagia (manobras com fogo), acrobacias e mágicas.
Bebidas
De acordo com a maneira que as bebidas são preparadas, os drinques e coquetéis serrvidos pelo barmans e bartenders são divididos em três modalidades: "dinques batidos", "drinques mexidos" e "drinques montados". E conforme o momento ou a ocasião em que os drinques são servidos, eles se classificam em três tipos principais: "Short drinks", "long drinks" e "hot drinks".
Beijo
O beijo é o momento mais esperado da cerimônia, onde o celebrante declara os noivos como marido e mulher e informa que os noivos podem se beijar. Neste momento sela-se o compromisso que um tem para com o outro, de amar e respeitar "até que a morte os separe".
Bem-casado
O bem casado é um doce formado com duas camadas finas de pão-de-ló e um recheio de doce de leite ou baba de moça, delicadamente banhado em calda de açucar. Esse doçe representa a união e o compromisso mútuo entre os noivos. Dizem que deve ser servido ao final do casamento, trazendo assim sorte e prosperidade ao casal. E aos convidados, dizem que todos aqueles que saborearem um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.
Bodas
O termo pode se referir à celebração do matrimônio em si ou aos aniversários do casamento, comemorados anualmente pelo casal, com bodas de Prata (25 anos) e Ouro (50 anos). Cada aniversário é representado por um elemento, que pode ser um mineral (metal, pedra preciosa...), uma flor, madeira, etc. Existem várias listas diferentes que relacionam as bodas a elementos simbólicos.
Boho Chic (estilo)
Estilo de casamento pequeno (mini wedding) e informal, surgido nos Estados Unidos no início dos anos 2000, que une elementos dos movimentos hippie, rocker moderno e étnico para compor a decoração, trajes, buffet e demais elementos do evento, criando um clima moderno, intimista e romântico. O estilo tem sido muito usado por casais de noivos jovens e descolados.
Bolo
Estrela do buffet, o bolo de casamento atual traz vários significados que remontam às suas origens diversas, desde a Roma antiga, onde simbolizava o domínio do noivo sobre a noiva, passando pela Inglaterra medieval, em que o doce trazia sorte e fertilidade ao casal, até a Era Vitoriana, em que o bolo tornou-se sinal de status, e sua cor branca, símbolo da pureza da noiva.
Boutonnière
Ver: Flor de Lapela
Braidesmaid
São as damas de honra adultas do casamento, também conhecidas como demoiselles. Costume pouco divulgado no Brasil, mas tradicional em países como os Estados Unidos e Canadá, a noiva convida as melhores amigas para lhe ajudar nos preparativos e estarem presente no evento como testemunhas, usando um traje especial.
Bridezilla
Noiva que, na tentativa de realizar o casamento "perfeito", torna-se obsessiva, passando a atormentar familiares, profissionais, madrinhas e até o noivo, durante os preparativos do evento. O termo é a junção da palavra "bride" (noiva, em inglês) com "Godzilla", mítico dinossauro que devastou Tóquio nos cinemas.
Brincos
Os brincos são acessórios no look da noiva, que dão um charme especial. Para escolher que brinco usar no dia, pesquise o que combina melhor com o modelo do seu vestido e o penteado, pois a joia tem que estar em harmonia com os dois. Os brincos mais delicados e pequenos, como os de pérolas, combinam com as noivas mais clássicas e românticas. Já os brincos mais cumpridos e coloridos combinam com noivas mais modernas e ousadas.
Brinde aos Noivos
O momento do brinde é uma tradição antiga nos casamentos, com os convidados levantando o copo em honra ao casal, desejando a eles prosperidade, saúde e felicidade. O que muitos não têm ciência é que os noivos não devem levantar as suas taças no momento do brinde, pois são eles que estão sendo homenageados. O casal deve simplesmente beber o champanhe na conclusão do brinde. Geralmente o momento do brinde ocorre após a refeição, no momento de servir o bolo.
Brunch
O Brunch é uma espécie de café da manhã reforçado, ou refeição intermediária entre o café e o almoço. Vem da expressão “breakfest + lunch”, ou seja, é uma mistura de almoço e café da manhã, servido entre as 10h e 11h, na recepção do casamento.
Buffet
Existem dois tipos de serviços de buffet para casamento: buffet com salão (espaço ou sítio) e buffet em domicílio. O serviço de buffet vai muito além da gastronomia e de apenas fornecer os pratos que serão servidos no casamento. Uma empresa experiente orienta o noivos sobre o cardápio ideal, levando em conta horário do evento, a época do ano, o perfil dos convidados e, é claro, o desejo e orçamento dos noivos.
Buquê (Bouquet)
O buquê é um dos acessórios mais importante da noiva. O costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga. Naquela época eram feitos com ramos de ervas e alho, para atrair bons fluidos e espantar o mau-olhado. Com o tempo foram substituidos os ramos pelos buquês de flores. O buquê deve estar em sintonia com o estilo, estatura e fisionomia da noiva. Também deve harmonizar-se com o vestido e a decoração do espaço. Há vários tipos de buquês, como os convencionais, minimalistas, modernos, grandes, pequenos, cascatas, etc. Ver também Jogar o buquê.
Buquê de Santo Antônio
Arranjos feito com pequenos bonecos que representam Santo Antônio, o santo casamenteiro da igreja católica. A noiva joga o buquê na festa do casamento. Quando as amigas tentam pegá-lo, o buquê se desfaz, e os santinhos se separam, para dar sorte a cada uma que pegar um bonequinho de "desencalhar".
Buque do Noivo (Buquê de Piriguetes)
Brincadeira análoga ao buquê de Santo Antônio. Arranjo feito com bonequinhas que representam as mulheres que o noivo está "liberando" para os amigos, já que agora se tornou um homem casado e fiel. Quando o noivo joga o buquê para os convidados, o arranjo se desfaz, as piriguetes se separam, e são colhidas pelos amigos do noivo.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: