Log-in:
(?)
> > > Letra D do Dicionário de Casamento

Letra D do Dicionário de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Dicionário Guia: os termos mais usados no mundo do casamento

Dicionário e glossário de casamento com a letra D. O que é Dama de Honra, Dança dos Noivos, Decoração, etc. Confira.

Para consultar o dicionário, basta clicar na letra e, em seguida, nas palavras e expressões de seu interesse.
Caso você tenha alguma dúvida, correção, sugestão ou comentário, fale conosco pelo nosso formulário de contato.

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
Z
Dama de Honra
A Dama de Honra, assim como o Pajem, dá um charme todo especial na cerimônia de casamento. É uma menina (daminha) ou mulher escolhida pelos noivos para abrir o caminho para a noiva. No Brasil o hábito é de escolher uma criança de 5 até 12 anos, porém nos Estados Unidos e Europa é muito comum ver adultos entrando como Damas de Honra, podendo ser a avó, irmã ou até mesmo uma amiga especial, como uma forma de homenageá-las.
Dança dos Noivos
Em toda festa de casamento, a primeira dança continua sendo um momento único e especial para os noivos e convidados. Depois do estresse dos preparativos e da tão sonhada cerimônia, essa é a hora de relaxar e comemorar a nova vida. Nesse momento muitos casais ainda optam por começar pela tradicional valsa. Outros preferem músicas românticas mais modernas ou algo que faça parte da história do casal.
Decoração
A decoração do casamento preprara os ambientes dá um toque especial na cerimônia e na festa do casamento, transmitindo aos convidados um pouco da personalidade dos noivos e criando certa expectativa de como será aquele momento único. Além da decoração combinar com casal, deve estar em harmonia também com o local e o horário da recepção.
Degustação
É o momento onde os noivos provam o cardápio que será oferecido na festa do casamento, para verificar a qualidade do produto. Alguns Buffets oferecem degustação aberta, ou seja, os noivos podem realizá-la antes do fechamento do contrato. Outros apenas realizam degustações fechadas, após a contratação e escolha do cardápios, de uma ou mais opções de menu, a serem definidas na própria degustação.
Demoiselle
O mesmo que Bridesmaid, Dama de Honra Adulta ou Amiga de Honra. Ajudam a noiva nos preparativos do casamento e podem participar do cortejo na cerimônia.
Despedida de Solteiro
É uma festa realizada para o noivo, dias antes do casamento. Normalmente é organizada pelos padrinhos e amigos mais próximos, que podem fazer uma festa surpresa para ele. Mas o próprio noivo também pode organizar o evento e chamar os padrinhos e alguns amigos mais próximos para um jantar, churrasco ou noitada à moda antiga (mas sem exageros!).
Destination Wedding
É o casamento “longe de casa”, quando os noivos reúnem familiares e convidados em uma cidade, estado ou país diferente e transformam o evento em uma viagem de turismo. Apesar de exigir um planejamento complexo e um bom entrosamento com os convidados, esse formato de casamento pode sair até mais em conta que um evento tradicional.
Dia da Noiva
Conjunto de serviços que a noiva contrata para o dia do casamento (e dias que o antecedem) que vão deixá-la pronta para o evento. Geralmente os serviços são prestados por profissionais especializados, em um salão de beleza ou SPA, e incluem relaxamento, penteado, manicure, maquiagem, depilação, assistência para se vestir etc.
Dia do Noivo
Pacote de serviços que o noivo contrata para ajudá-lo a se preparar para o dia do casamento, análogo ao Dia da Noiva. Costuma incluir relaxamento, cabeleireiro, barbeiro, manicure, limpeza de pele, etc.
DJ (Música Mecânica)
O mesmo que DeeJay e Disc Jockey. Profissional responsável por executar as músicas da cerimônia e/ou festa do casamento ou outro evento, através de gravações e mixagens, que são reproduzidos com equipamentos de som profissionais.
Doces
A mesa de doces, é uma das que mais chama a atenção no buffet, devido à variedades de cores, formatos e sabores. Para não faltar doces para seus convidados, calcule uma média de 6 a 8 doces por pessoa. É sempre bom também ter uma variedade nos tipos de doces, uns 7 a 10 tipos está perfeito. A preferência de sabores são os de chocolate seguido de frutas e castanhas.
Dress Code
Do inglês "Código de Vestimenta" é a regra (ou sugestão) de estilo de vestimenta indicada, de maneira formal ou informal, para certas ocasiões sociais, como festas, eventos e casamentos. Saber o dress code de um evento ajuda os convidados a escolherem a roupa certa, evitando gafes e constrangimentos. Os mais comuns são Traje Social, Esporte, Esporte Fino e Black Tie.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: