Log-in:
(?)
> > > Letra M do Dicionário de Casamento

Letra M do Dicionário de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Dicionário Guia: os termos mais usados no mundo do casamento

Dicionário e glossário de casamento com a letra M. O que é Madrinha, Manual dos Noivos - Procon-SP, Maquiagem, etc. Confira.

Para consultar o dicionário, basta clicar na letra e, em seguida, nas palavras e expressões de seu interesse.
Caso você tenha alguma dúvida, correção, sugestão ou comentário, fale conosco pelo nosso formulário de contato.

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
Z
Madrinha
Mulher escolhida para testemunhar e abençoar a união do casal, no casamento religioso ou civil. Costuma haver, no mínimo, duas madrinhas, uma da noiva e outra do noivo.É um privilégio ser escolhido como madrinha e fazer parte de um grupo seleto, escolhido pelos noivos. Normalmente as madrinhas são parentes ou amigas mais próximas do casal.
Manual dos Noivos - Procon-SP
Manual lançado pela Fundação Procon-SP com várias orientações voltadas à contratação de serviços e produtos para casamento. Apesar de ter sido criado pelo órgão de São Paulo, o manual apresenta dicas úteis para os noivos de todo o Brasil, já que foi baseado nos artigos do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC).
Maquiagem
A Maquiagem realça a beleza da noiva, destacando os traços mais bonitos e disfarçando pequenas imperfeições. Mas alguns enganos no make-up podem comprometer o resultado e estragar seu look nas fotografias. Uma aplicação adequada de cosméticos pode iluminar a fisionomia, esconder olheiras, acentuar lábios e até disfarçar manchas, levando em consideração o formato do rosto.
Materiais para Festa
O aluguel de material para festas pode ser uma boa opção para personalizar o casamento, tanto completando com móveis e acessórios fornecidos pelo buffet contratado, quanto para montar o evento inteiro. Devido a diversidade de público, muitas empresas que atuam com locação de materiais para festa têm uma gama extensa de artigos a oferecer, de pequenos objetos de mesa a grandes adornos para o salão.
Matrimônio
Vem do latim "Matrimonium". Vínculo ou união legítima, de carácter civil ou religioso, entre um homem e uma mulher que institui deveres conjugais. Consiste na comunhão e intimidade entre o casal com a direção para a procriação, formação de família.
Mês das Noivas
A definição de Maio como mês das noivas, vem de uma homenagem dos católicos à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus - daí chama-lo também de Mês Mariano - e também por ser o mês das mães.
Mestre de Cerimônia
O mestre de cerimônia é o profissional encarregado de comandar a recepção e festa do casamento, atuando como uma espécie de apresentador, anunciando e comandando pelo microfone os diversos momentos do evento, como entradas dos noivos, discursos, apresentações de vídeos, dança dos noivos, etc. Há Mestres de Cerimônia que também atuam como celebrantes de casamento, realizando a união dos noivos. Alguns mestres de cerimônia têm um estilo mais tradicional e formal, outros são mais descontraídos e até se desdobram também como animadores durante a festa, propondo brincadeiras e coreografias para os convidados. Cabe aos noivos escolher o profissional ou profissionais que mais se identificam com o estilo e formato que desejam para cada momento do casamento. Obs.: Não confundir com Cerimonialista (ver também)
Minicasamento (Mini Wedding)
Minicasamentos, mini weddings ou small weddings, são basicamente casamentos mais intimistas, com um número mais reduzido de convidados (algo entre 50 e 100). Para um minicasamento, o ideal é convidar as pessoas mais próximas do casal, aquelas que realmente estão felizes pela união e que estarão presentes na nova vida do casal. Um casamento menor pode garantir economia para os noivos, ou mais sofisticação ao evento.
Minimalismo (estilo)
O minimalismo é um movimento artístico e cultural surgido no século XX, que busca se expressar fazendo uso de um número mínimo e fundamental de elementos. A ideia de que “menos é mais” influenciou as artes, literatura, arquitetura, design e a moda. Nos eventos, como o casamento, o minimalismo é representado pela preocupação com o essencial, reduzindo elementos da decoração e da composição dos trajes (em especial no vestido da noiva), fazendo uso de poucas cores ou monocromia, formas geométricas básicas e visual clean. O design minimalista dispensa os excessos de cores, texturas carregadas e arabescos, criando um clima moderno, elegante e discreto.
Ministro de Celebração
O ministro de celebração matrimonial é o profissional responsável pela realização do casamento. É ele quem conduz todo o cerimonial do evento, transmitindo aos convidados uma mensagem de cunho religioso ou não, dependendo da escolha dos noivos. Nem todos os ministros são habilitados a realizar o casamento com efeito civil. Nesse caso, será necessário contratar também um juiz de paz ou realizar o casamento civil em cartório.
Multicotação
Um sistema exclusivo do Guia de Casamento que permite a solicitação de orçamentos para vários forncecedores simultaneamente, selecionando categorias específicas ou todas as categorias de serviços e produtos, facilitando assim o contato das noivas com as empresas e profissionais.
Música da Cerimônia
A trilha sonora do seu casamento começa com as músicas da cerimônia. Um coral angelical, uma soprano ou um tenor virtuoso, um organista, trompetes marcando sua entrada, violinos executando a valsa dos sonhos, ou mesmo uma orquestra inteira, o que você sonhar para o grande dia é possível com planejamento. Se for casar na igreja, confira antes se há alguma regra específica para a escolha dos músicos ou do repertório.
Música da Festa
Dependendo do estilo da festa, a noiva poderá escolher se deseja uma banda completa, um DJ, ou se prefere algo mais intimista, com voz e violão. Há várias opções para agradar a todos os tipos de público. O importante é combinar o repertório antes com o profissional contratado para evitar surpresas desagradáveis.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: