Log-in:
(?)
> > > O Buquê de Flores Deve Combinar com a Decoração?

O Buquê de Flores Deve Combinar com a Decoração?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 3

Dicas para escolher o modelo de buquê ideal

Muitas noivas se perguntam: se o buquê é um acessório da noiva, será que ele precisa combinar com a decoração do casamento ou só com o vestido? Confira como escolher o modelo de arranjo ideal

Buquê e decoração devem combinar?Com tantos preparativos antes do Grande Dia e com a ansiedade que é organizar um casamento, muitas mulheres ficam em dúvida na hora de escolher certos detalhes, principalmente no que diz respeito às cores que são utilizadas.

A decoração com certeza é um dos pontos altos da festa e não deve deixar a desejar. Um dos detalhes que várias noivas se perguntam na hora de começar a organizar é: afinal, o buquê de flores deve ou não combinar com a decoração? O que muitas não sabem, porém, é que o buquê deve servir como um elo entre o vestido e o estilo da cerimônia, por isso, é essencial que ele não esteja ligado apenas ao ambiente, mas também ao visual e ao perfil da noiva.

Combinando o buquê de flores com o vestido

Para escolher o buquê de flores ideal, o modelo do vestido e o perfil da noiva devem ser um dos primeiros fatores a ser levados em conta. Se a mulher é baixinha, por exemplo, o ideal é não apostar em buquês no modelo cascata, pois isso a deixará com a silhueta mais achatada.

Para os vestidos que não possuem muitos detalhes e brilhos, o buquê de flores pode ser mais ousado, mesclando algumas pedrarias e tecidos para completar o visual. Se o modelo escolhido possuir muitos bordados e pontos de brilhos, o ideal é apostar em um buquê que seja mais contido e discreto.

O ambiente

O buquê de flores não deve combinar, necessariamente, com a decoração. Ele não precisa ter as mesmas flores ou as mesmas cores, mas precisa estar em sintonia com o ambiente. Se o casamento for realizado na praia, por exemplo, um buquê de flores com muitas pedrarias e com fitas de cetim não é o mais indicado.

Para os ambientes mais informais, o ideal é apostar em arranjos mais descontraídos, utilizando mais elementos naturais, como flores do campo, ramos, penas e algodão, para que tudo forme um conjunto único.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: