Log-in:
(?)
> > > Como Montar um Buquê de Flores em Casa

Como Montar um Buquê de Flores em Casa

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Buquê de Casamento no Estilo Faça Você Mesmo

Se você é do tipo de noiva adepta do DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo), confira nossas dicas para montar seu próprio buquê de flores para o casamento e arrasar no Grande Dia

Buquê de casamento estilo DIYA tradição de usar um buquê vem de tempos muitos antigos, nos quais as mulheres acreditavam que carregar alguns ramos e ervas no dia do casamento atrairia bons fluídos e traria muitas felicidades para o novo casal. Com o passar do tempo, a tradição continua e é muito comum observar mulheres na cerimônia com um buquê de flores.

O que muitas não sabem, porém, é que é possível economizar no arranjo e fazê-lo você mesma do jeitinho que mais combina com o seu perfil. Se você é adepta da DIY (Do It Yourself ou “Faça Você Mesmo”) e deseja montar o seu buquê de casamento na sua própria casa, basta seguir esses simples passos:

A escolha das flores

Esse é um dos principais passos para montar um buquê de flores sofisticado e que não deixe a desejar. Para que o buquê seja da melhor qualidade possível, uma dica importante é escolher as flores da época, pois assim elas estarão mais bonitas e mais frescas (e, claro, mais em conta!).

Outra dica importante é não optar por flores do mesmo tipo, pois isso enfraquece o visual. Escolha duas ou três espécies e selecione, no mínimo, vinte flores para fazer o buquê. Podem ser rosas, flores do campo, ramos, etc.

A montagem do buquê de flores

Antes de tudo, é preciso tirar a folhagem de todas e começar a unir as mais vistosas no centro para, depois, agregar aquelas com menos volume, a fim de compor um buquê de flores completo.

Depois disso, para que os ramos não saiam do lugar durante a cerimônia, una-os com uma fita adesiva ou com elástico. Para obter um arranjo mais vistoso, é importante usar uma fita de cetim que cubra o caule das flores. A noiva pode escolher a cor que desejar, que combine ou não com a decoração. O importante é haver uma harmonia como o visual da noiva (formato, tamanho, etc.)

Os toques finais

Para fixar o tecido, a noiva pode escolher alfinetes com pedras nas pontas. Além de unir o arranjo, as pedrarias dão um toque muito charmoso e deixam o buquê de flores muito mais elegante.

Depois de pronto, basta cortar a ponta dos caules para que fiquem do mesmo tamanho, a fim de dar um acabamento mais harmonioso. Agora é só esperar pelo grande dia e arrasar com seu buquê!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: