Log-in:
(?)

Visagismo para Noivas

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Técnica pode revelar o visual ideal da noiva para o casamento

O termo Visagismo se refere a um conjunto de técnicas que tentam harmonizar o visual da pessoa e revelar sua melhor apresentação, através do corte de cabelo, cor, penteado, maquiagem, roupas e mais

Fernand AubryDe uma forma resumida, o Visagismo é a arte de revelar e valorizar traços da beleza e da personalidade de uma pessoa através de técnicas estéticas que vão desde o corte, coloração e penteado do cabelo, até a maquiagem, cores e estilos das roupas, além de sua postura social. Não se trata, simplesmente, de mudar o visual, mas de adequá-lo corretamente a cada pessoa, para garantir uma apresentação correta.

O termo Visagismo nasceu em 1937, em Paris (França), com o maquiador e cabeleireiro francês Fernand Aubry (1907-1976). Conta-se que, ao se deparar com um jardineiro nas ruas da Cidade Luz que afirmava ser “paisagista”, Aubry teve o insight de que também não era somente cabeleireiro e sim um “visagista”, pois unia técnicas de maquiagem e cabelo para valorizar os traços do rosto (visage) de suas clientes.

O desenvolvimento do Visagismo

Fernand Aubry desenvolveu sua técnica, passando a observar previamente o tipo físico de suas clientes, formato do rosto, traços da personalidade, preferências pessoais e detalhes da profissão para, só depois, definir como criaria o look delas, fosse através de corte, penteado ou tingimento dos cabelos, além de cores e padrões de maquiagem e estilo mais adequado das roupas.

O Visagismo e o casamentoA ideia era reforçar os pontos positivos e amenizar outros que fossem menos adequados à apresentação das pessoas nos seus diversos ambientes sociais, seja no trabalho, festas ou eventos sociais, como o casamento. Em pouco tempo, Aubry ganhou fama e muitas clientes. Até hoje, o Visagismo é utilizado por mulheres que desejam definir melhor ou redefinir seu visual de uma forma integrada com sua imagem interior.

O Visagismo no Casamento

O Visagismo para noivas também tem ganhado cada vez mais espaço nos salões e centros estéticos que oferecem pacotes de Dia da Noiva. Como no casamento a noiva estará usando um visual totalmente diferente de tudo o que ela costuma usar no dia a dia, muitas têm adotado a técnica para que todos os elementos do look se harmonizem e, ao mesmo tempo, transmitam a impressão certa, adequada à sua personalidade, temperamento e emoções no Grande Dia.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: