Log-in:
(?)
> > > 10 Dicas para o Noivo Arrasar no Casamento

10 Dicas para o Noivo Arrasar no Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Cuidados para os noivos que querem se preparar para o Grande Dia

O Guia preparou 10 dicas e cuidados que precisam ser tomados com antecedência para o noivo que deseja chegar ao dia do casamento pronto para os desafios da cerimônia, recepção, lua de mel e vida a dois

Super dicas para o noivo!Enquanto as noivas se preocupam, durante meses, com cada detalhe do casamento, muitos noivos se conformam em cortar o cabelo no dia, colocar um terno e subir ao altar de qualquer jeito. Você é um noivo que planeja fazer isso? Pois o Guia separou dez dicas para você repensar seus conceitos, preparar-se para o Grande Dia de forma adequada e fazer jus à sua noiva nesse momento tão importante. Por quê? Porque você e sua noiva merecem! E para ficar bem no dia, na lua de mel e nessa nova etapa, pensando na vida sob uma nova perspectiva, afinal, é disso que se trata o casamento!

1. Olha a saúde!

Claro que todo mundo precisa cuidar da saúde. Mas o noivo tem um motivo a mais para pensar nisso: você está começando uma nova etapa de sua vida. Então aproveite a oportunidade, faça um check-up geral e veja se está tudo bem para esse momento. Confira a pressão, o coração, os níveis de glicose e colesterol etc. além daqueles probleminhas que todo homem teima em negligenciar, como visão, dentes, audição, coluna... E não esqueça de combinar com sua noiva os exames pré-nupciais!

2. Controlar a alimentação e o peso

Adotar uma alimentação saudável e controlar o peso agora também terão um significado especial: além da questão da saúde, você precisa estar pronto para aguentar a “maratona” do Grande Dia. Ok, você não precisa, necessariamente, virar um superatleta ou galã de novela, mas perder uns quilinhos também pode garantir um melhor caimento do traje e uma bela surpresa aos convidados.

3. Que tal melhorar a postura e os músculos?

Por falar em “maratona” e “caimento do traje”, se você não faz mesmo o tipo “atleta”, que tal entrar num programa de exercícios básicos para, ao menos, ganhar um pouco de resistência e força (e quem sabe até uns músculos a mais!) até o dia do casamento? Além de melhorar o fôlego, os exercícios ajudam na postura, deixando-o mais elegante.

4. Limite seus vícios (ou livre-se deles!)

Não vamos aqui fazer discursos sobre os perigos do fumo e do álcool, mas, com um grande evento como o casamento chegando e uma nova vida por começar, o momento pode ser propício para você, se não parar, ao menos colocar alguns maus hábitos ou vícios “sob controle”, como bebidas, cigarros, remédios para dormir, etc. Exercite o autocontrole. Mostre quem manda na sua vida. Se for preciso, busque ajuda profissional. Foque no futuro que você deseja ter com sua nova família.

5. Cuide da pele

Outra coisa que os homens, em geral, não cuidam é a pele. Mas se você não quer aquele rosto brilhoso, cheio de cravos e espinhas, nas fotos e vídeos do casamento, aproveite para, a partir de hoje, rever seus conceitos e cuidar melhor da sua pele. Procure um especialista para tratar da oleosidade, acnes, manchas e outros problemas comuns. Comece uma rotina de limpeza e cuidados da pele, especialmente do rosto e das mãos. Com certeza, um pouco de creme não irá prejudicar sua masculinidade!

6. Cabelos, barba e pelos

Para garantir a elegância, pelos e cabelos precisam estar, no mínimo, sob controle. Se você cultiva barba e bigode, mantenha-os modelados de acordo com seu rosto. E cabelos, mesmo longos, sem corte ou cuidados passam aquela ideia de homem relaxado. Especial atenção aos pelos indesejados (orelha, nariz...). Sobrancelhas muito longas merecem ao menos um corte para não pesarem no visual. É hora também de cuidar de velhos inimigos, como caspas, queda de cabelo, calvície, etc. Alguns cuidados extras como implantes e próteses, alisamento de cabelos, coloração, luzes, redução de grisalhos e depilação corporal são questão de gosto e ficam a critério de cada um. Na dúvida, fale com sua noiva.

7. Lembre-se dos dentes

Nada de sorriso amarelo no altar! Esse é um bom momento para encarar a cadeira do dentista, não só para o tratamento básico mas também para resolver problemas relacionados à odontologia cosmética: clareamento dental, alinhamento, próteses, implantes, etc. Converse com seu dentista e veja o que será necessário.

8. Pés e mãos em dia

Acrescente essas três palavras ao seu dicionário: manicure, pedicure e podóloga. Suas mãos e pés (e sua noiva) agradecem! Não é apenas uma questão de cortar as unhas. Com esses profissionais você poderá tratar de outros problemas, como unhas manchadas, deformadas ou encravadas, calos, ressecamentos, rachaduras etc. Um pouco de esmalte incolor (base) também pode pegar bem!

9. Descubra o que está na moda

Informe-se sobre a moda casamento para noivos. Consulte revistas e site, converse com fornecedores, alfaiates, vendedores etc. Pergunte sobre dress code, o que estão usando, quais as tendências e o que não se usa mais. Nada de alugar “um terno qualquer” no dia! Escolha seu traje com antecedência e cuidado. Sua noiva estará linda para você, faça o mesmo por ela. Mais que uma questão de vaidade, é um gesto de amor.

10. Dia do Noivo, sim! Por que não?

Muitos noivos têm resistência à ideia de contratar um pacote de Dia do Noivo, não por economia, mas porque não têm costume de se cuidar assim. Se você é desses, aproveite o momento para mudar de opinião. A ideia é desfrutar de serviços como cabeleireiro, manicure, banhos e massagem, de forma prática, no mesmo lugar, aproveitando o dia não só para cuidar do visual mas também relaxar e se preparar para o casamento. E quem não gosta de ser bem tratado? Aproveite, é seu dia também!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: