Log-in:
(?)

Corsage para Madrinhas de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

A tendência do arranjo de flores preso ao pulso está crescendo nos casamentos do Brasil

A tendência do corsage para madrinhas, arranjo preso ao pulso, está crescendo nos casamentos do Brasil. A tradição é muito comum entre noivas, debutantes e bailes de formatura dos Estados Unidos

Corsage: arranjo de pulso para madrinhasVocê já ouviu falar em corsage? São pequenos arranjos de flores ou minibuquês que as mulheres usam presos ao pulso em ocasiões especiais. Essa tradição vem dos países europeus e é muito usada nos Estados Unidos, em especial nas festas de debutantes, bailes de formatura e casamentos. O uso do corsage para madrinhas ainda não é muito comum no Brasil, mas assim como outros costumes que estão sendo importados - como as bridesmaides (demoiselles) e a padronização dos trajes das madrinhas - essa tendência está ganhando força por aqui também.

Elegantes e práticos, os corsages ficam presos ao pulso por um elástico, fita, bracelete ou pulseira. Eles podem ser feitos com flores naturais (como as flores de lapela dos noivos e padrinhos) ou de materiais alternativos, como tecidos (seda, chifon, tules, rendas etc.) ou papeis delicados. Para completar o arranjo, ramos, folhas, pedrarias, contas, bijuterias, etc. A composição precisa ficar leve e delicada e combinar com a decoração do casamento, buquê da noiva ou trajes do evento.

Quem pode usar corsage no casamento

Além das madrinhas, as outras mulheres do cortejo também podem usar o corsage, como as daminhas e as mães da noiva e do noivo. Até mesmo a noiva pode substituir o tradicional buquê por um arranjo de pulso! A noiva pode solicitar esses acessórios junto com seu buquê, para garantir a padronização, ou encomendá-los a um artesão ou loja especializada. Outra dica é convocar as madrinhas para, todas juntas, confeccionarem o acessório. Uma alternativa divertida e econômica! Lembre-se que, se forem adotar esse acessório, as mulheres não precisam usar um buquê junto.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: