Log-in:
(?)
> > > Vestido curto no casamento: saiba o que diz a etiqueta

Vestido curto no casamento: saiba o que diz a etiqueta

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 1

Longo ou curto? Qual o vestido para casamento ideal?

Posso usar vestido curto em um casamento? Veja qual a tendência e o que diz a etiqueta sobre vestidos de casamento curtos para noivas, madrinhas e convidadas.

Vestido de noiva curtoÉ verdade que o vestido comprido vem perdendo cada vez mais espaço para os de comprimento mais curtos? Sim. Hoje em dia, é muito mais difícil, principalmente entre as convidadas, ver um vestido longo, que vá até os pés, por exemplo.

A vestimenta é um dos detalhes que mais preocupam as mulheres, principalmente no grande dia do casamento. A noiva, as madrinhas e as convidadas sempre encontram um dilema ao abrir a porta do guarda-roupa: o que vou vestir?

Para não cair no comum ou ousar demais nas roupas, muitas optam por escolher vestidos para casamento curtos. Mas você já parou para pensar o que a etiqueta diz sobre isso? Para responder às dúvidas, vamos separar os papeis do casamento. Você é a noiva, madrinha ou convidada?

Vestidos para casamento das Noivas

É ela quem manda na festa! A noiva pode escolher tanto os modelos longos quanto aqueles que vão até a altura dos joelhos. Uma boa dica para os dias mais quentes é o modelo mulet que vem conquistando cada vez mais mulheres. Ele possui o comprimento alongado na cauda e curto na parte frontal, fazendo com que o estilo seja inovador, mas sem abandonar de vez a tradição do casamento.

O único detalhe que deve ser levado em conta é o estilo da festa. O local, a decoração e até mesmo o horário da cerimônia precisam coincidir com o modelo mais informal escolhido pela noiva. Mais detalhes nesse artigo.

Vestido curto para madrinhas

Como as madrinhas fazem parte da cerimônia, a noiva pode sugerir o estilo que cada uma irá usar. A dica da etiqueta é fazer com que o visual seja homogêneo: ou todas de vestido longo ou todas de vestido curto.

Se a cerimônia será à tarde, por exemplo, no campo ou na praia, as madrinhas podem optar por vestidos para casamento que sejam mais curtos. Para a noite, horário no qual é necessário mais formalidade, um modelo mais comprido com certeza é a melhor opção.

Vestido curto para convidadas

Elas podem ousar um pouco mais no look e sentir mais liberdade para escolher o modelo do vestido para casamento. Mesmo que a cerimônia seja durante a noite, os modelos mais trabalhados com brilhos e lantejoulas são muito indicados, pois deixam a mulher sofisticada e pronta para qualquer ocasião.

Ah! O mais importante é você se sentir bem, seja noiva, madrinha ou convidada.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: