Log-in:
(?)
> > > Madrinha de Casamento: Vestidos Iguais ou Diferentes?

Madrinha de Casamento: Vestidos Iguais ou Diferentes?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Costume em outros países, as madrinhas padronizadas chegam ao Brasil

O costume de padronizar as madrinhas do casamento vem conquistando as noivas brasileiras. Mas será que, para isso, é preciso fazer as amigas usarem vestidos com modelos e cores iguais? Veja as opções

Madrinhas de casamento padronizadasUm costume muito comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa é a padronização dos vestidos das madrinhas do casamento. A foto da noiva cercada pelas melhores amigas (também chamadas bridesmaids ou demoiselles), todas com vestidos iguais ou combinando, já tem lugar marcado nos álbuns de outros países, mas será que essa moda pega por aqui?

No Brasil, é mais comum indicar apenas o estilo do traje e deixar que cada madrinha de casamento escolha seu vestido livremente, evitando apenas roupas pretas ou brancas. Mas se a noiva deseja padronizar suas amigas de honra, existem algumas opções que podem ser adotadas. O importante é que não haja imposição e que tudo seja combinado com antecedência. Faça uma reunião e certifique-se de que todas concordam com a ideia.

Opções para padronização das madrinhas de casamento:

Vestidos diferentes e cores iguais

A noiva indica apenas uma cor para os vestidos e cada madrinha providencia seu próprio modelo, de acordo com seu gosto ou corpo. Podem ser escolhidas cores mais escuras, como vinho ou azul marinho ou tons mais suaves e alegres de verde, rosa, amarelo, etc. Também podem ser predefinidos um estilo de roupa e o comprimento das saias.

Vestidos diferentes e cores combinando

Nesse caso, a noiva indica algumas opções de cores, que podem ser tons diferentes de uma mesma cor, uma paleta limitada, com duas ou três cores que combinam entre si, ou madrinhas multicoloridas, com cores vivas e diferentes (na reunião, cada madrinha escolhe previamente sua cor, para evitar repetições). O modelo de traje elas definem depois, individualmente.

Vestidos iguais e cores diferentes

A noiva define com suas madrinhas apenas o modelo do vestido e elas escolhem as cores livremente ou combinando entre elas, antecipadamente, para evitar repetições. O grande problema com vestidos iguais para madrinhas é que nem todos os modelos caem bem em qualquer corpo, o que pode não funcionar bem quando as amigas têm estatura ou silhueta muito diferentes. Nesse caso, a cor pode ser o segredo para adaptar o modelo para cada uma.

Vestidos com modelos e cores iguais

Essa é a opção mais “radical” e que exige mais sintonia entre a noiva e as madrinhas. Não costuma ser fácil convencer uma mulher a usar uma roupa do mesmo modelo e cor da outra, especialmente em um evento grandioso como um casamento, que costuma ser a oportunidade para arrasar com um look novo e exclusivo. Tudo depende da disposição das madrinhas para fazer essa homenagem a sua amiga noiva no Grade Dia dela, momento que ficará registrado para sempre na vida de todas.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: