Log-in:
(?)

Dama de Honra e Pajem

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5
O traje do pajem e o vestido da dama de honra devem ser definidos pela noiva de acordo com o estilo de seu casamento. Veja dicas para escolher o traje do pajem e o vestido da dama de honra.

Não podemos negar que as crianças dão um toque especial à cerimônia de casamento. Elas têm uma beleza natural e, às vezes, chegam até a "roubar a cena" no evento, seja pelo visual ou pelas reações inesperadas que só uma criança tem.

A dica principal para escolher o traje das crianças é fazer com que o visual dos pequenos combine com o estilo do casamento como um todo, seja clássico, moderno, despojado, est. Confira abaixo algumas dicas para deixar o pajem e a dama de honra (ou as daminhas) ainda mais belos e encantadores.

Pajens

Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo. Se você preferir, ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos. Lembre-se de deixar tecido extra na barra na calça para aumentá-la caso seja necessário.Outro estilo que tem sido muito usado para os meninos no casamento é o retrô. Crianças com calças curtas (bermudas na altura dos joelhos), suspensórios, gravata borboleta e boina. Geralmente em tons mais claros, como bege e azul claro, em especial para casamento durante o dia. Uma graça.

Dama de Honra

Pajem e Dama de Honra vestidos para o CasamentoAlgumas noivas vestem as damas de honra com o mesmo modelo ou o mesmo estilo do vestido de noiva, mas isso não é recomendado, pois tira um pouco da "surpresa" da chegada da noiva.

Outras noivas vestem as daminhas de acordo com a decoração do evento. Em casamentos ao ar livre, por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que, se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo.

Em casamentos durante o dia, pela manhã ou à tarde, as daminhas de honra devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons branco, pérola ou pasteis. Podem ainda ser em tecidos levemente floridos, que criam um clima romântico.

À noite a dama de honra pode usar algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou tons mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza, cetim ou tafetá.

Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha, peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com muita antecedência, pois as crianças crescem muito rápido.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: