Log-in:
(?)
> > > Especial Vestido de Noiva: Decotes

Especial Vestido de Noiva: Decotes

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Conheça os principais tipos de decotes de vestidos de casamento

Uma boa maneira de começar a procura pelo vestido de casamento ideal é definindo o tipo de decote do traje. Essa escolha deve se basear principalmente no estilo da noiva e no seu tipo físico

Um detalhe importante na hora de definir o modelo do vestido de casamento é o formato do decote. Um decote bem escolhido poderá ajudar a disfarçar alguns pontos negativos ou valorizar pontos positivos do corpo da noiva. É preciso levar em consideração o estilo da noiva (mais espontânea, tímida, moderna, extrovertida...) e o tipo físico (altura, peso, tamanho dos seios, pescoço, costas, formato do colo, ombros etc.). Veja abaixo alguns modelos de decotes de vestido mais conhecidos que o Guia de Casamento separou para você:

Decote Tomara que Caia

Decote Tomara-que-caia

É o decote sem alças (strapless), um dos mais desejados pelas noivas. Seu corte é reto e deixa os ombros à mostra, valoriza o colo. As noivas de seios pequenos e costas estreitas devem evitar este tipo de decote. Já para as noivas com seios médios e costas largas fica perfeito.

Decote em V

Decote em V

Este decote, que tem a forma da letra “V”, é conhecido também como Decote em Bico. Recomendado para as noivas gordinhas e baixinhas que precisam alongar a silhueta, pois afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. As noivas com seios muito grandes ou muito pequenos devem evitar este tipo de decote.

Decote em U

Decote em U

Decote em forma da letra “U”, pode ter alças, mangas ou até drapeado na frente. Esse decote pode ser usado por todas as noivas, sem exceção.

Decote Quadrado

Decote Quadrado

O decote quadrado faz uma linha reta por cima do colo, pode ter alças ou mangas se preferir. Para as noivas que desejam um look mais discreto esse decote é ideal. Disfarça seios muito volumosos e reduz os ombros. Perfeito para as noivas gordinhas, fica bom tanto em seios grandes quanto em médios e pequenos. Já as noivas muito magras devem evitar esse tipo de decote para não ficar sobrando tecido nas laterais.

Decote Assimétrico

Decote Assimétrico

Este decote brinca com as formas e dá ao vestido um toque original. Ideal para as noivas mais modernas, que desejam um estilo diferente. Não é recomendado para as noivas de ombros largos.

Decote Bateau

Decote Bateau (Sabrina)

Mas conhecido como decote Canoa, pois segue a linha da clavícula, de ombro a ombro ampliando o tamanho dos ombros. Disfarça quadris largos e valoriza o pescoço e a nuca, equilibrando a silhueta. Por isso não é recomendado para noivas com seios grandes mas é ideal para noivas magras e com seios pequenos.

Decote Frente Única

Decote Frente Única

Decote com alças que passam por trás do pescoço prendendo o vestido. Este tipo de decote disfarça os seios fora de forma e valoriza os seios bonitos, é ideal para as noivas mais altas e também para quem deseja mostrar as costas. Não é muito indicado para noivas com os ombros estreitos.

Decote Meia Taça

Decote Meia Taça

Este decote forma um coração muito marcado perto da linha do busto, por isso é conhecido também como decote Coração ou Sweetheart. Pode ser usado no estilo tomara que caia ou com alça. As noivas que podem usar esse tipo de decote são as que têm seios redondos e bem colocados. Não é indicado para noivas com seios pequenos e flácidos e também noivas baixinhas, gordinhas ou com pescoço curto.

Decote Joia

Decote Joia

É o decote redondo igual o de camisetas, também conhecido como decote careca. Apesar de ser recomendado a todas as mulheres, as noivas de seios grandes devem evitar esse tipo de decote, pois fica ajustado ao colo, por isso é ideal para as magras e com seios pequenos.

Decote Ombro a ombro

Decote Ombro a Ombro

Como diz o nome, este tipo de decote vai de ombro a ombro seguindo a linha da clavícula, deixando o colo e os ombros à mostra com mangas que cobrem uma parte dos braços. Nas noivas de seios médios ou avantajados e com quadris maiores este decote fica perfeito. Porém as de ombros largos ou braços grossos devem evitar este decote.

Decote Gola Alta ou Cisne

Decote Gola Alta ou Cisne

Sem decote, é uma gola ajustada ao pescoço. Muito comum em vestidos com mangas compridas e rendadas, porém também pode ser usada com mangas curtas ou até mesmo sem mangas. Vestidos de noivas no estilo oriental normalmente têm essa gola. Perfeito para noivas com pescoços estreito e comprido. Deve ser evitado por aquelas de pescoço curto e redondo para não parecer estar sufocando. O penteado ideal para este tipo de decote é um carrapito, para destacar a gola alta.

Clique aqui e veja mais informações sobre o vestido de casamento
Clique aqui para acessar nossa Galeria de Fotos. Veja modelos de vestidos de noivas, trajes para noivos e vestidos de festa para madrinhas, mães e convidadas do casamento.
• Visite o nosso Guia de Serviços, veja anúncios de estilistas e lojas que vendem e alugam vestidos de noiva.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: