Log-in:
(?)
> > > Tendências e Novidades para Vestidos de Noiva

Tendências e Novidades para Vestidos de Noiva

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Confira o que está em alta na moda casamento para noivas

Ficar atenta às tendências da moda casamento pode ajudar na escolha do vestido de noiva. Conheça algumas novidades que estão em alta no mercado fashion e veja qual a que combina mais com seu estilo

Tendências  para vestidos de casamentoA cada ano a moda se renova. Feiras e eventos do mundo fashion trazem novidades que encantam e surpreendem a todos, como novos tecidos, materiais, técnicas, releituras, cores e padrões. Tudo isso influencia o modo das pessoas se vestirem no dia a dia, nas festas, no trabalho e, claro, no casamento. Ficar atenta às tendências para vestidos de noiva pode lhe ajudar a escolher o traje ideal para o Grande Dia, unindo seu sonho com o que há de mais moderno nesse mercado.

O importante é que, na hora de escolher o vestido, a noiva opte por modelos que combinem com seu estilo pessoal e com o estilo do evento que está planejando. Confira abaixo algumas das tendências recentes, que chegaram para ficar no mercado da moda e que têm marcado presença especial no mundo dos vestidos para casamento.

Vestidos de noiva curtos e mullet

Casamentos mais modernos e descolados permitem às noivas escolherem vestidos diferenciados. E, nessa categoria, os vestidos de casamento curtos ou mullet (aqueles curtos na frente e longos na parte de trás da saia) se destacam, principalmente em um país tropical, onde a sensualidade e a descontração estão sempre em evidência. Leia mais sobre vestidos de noiva curtos para casamento.

Transparências

As transparências também estão em alta nos vestidos de noiva. Mas é preciso saber equilibrar o romantismo com a sensualidade no traje, insinuando mais do que mostrando. Detalhes transparentes no colo, nas costas, nas mangas e até em partes da saia podem ser trabalhados com microtules, rendas e bordados estratégicos, dando um toque de leveza e ousadia ao traje, sempre na medida certa.

Bordados assimétricos

Aplicações de bordados assimétricos no vestido da noiva, em especial aliados a tecidos transparentes, dão um toque moderno e ousado ao traje, criando uma ilusão de ótica que modela o corpo da noiva, valorizando alguns pontos e disfarçando outros. Esses detalhes estão presentes especialmente no decote e nas costas. Em geral, a estilista utiliza a técnica de modelagem tridimensional, conhecida como moulage ou draping, em que o tecido e os detalhes são aplicados diretamente no manequim, tornando o vestido praticamente uma escultura, feita sob medida para o corpo da noiva.

Minimalismo

Na contramão dos vestidos rebuscados e repletos de detalhes estão os vestidos de noiva minimalistas, aqueles que trazem o mínimo de informações, evitando ou reduzindo os tradicionais brilhos, bordados e drapeados. Em destaque, tecidos lisos e fluidos, que se ajustam ao corpo e que podem dar abertura para acessórios mais elaborados. No minimalismo “menos é mais” e a elegância está na simplicidade bem aplicada ao modelo.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


Compartilhe: