Log-in:
(?)
> > > Detalhes do Vestido de Noiva de Kate Middleton

Detalhes do Vestido de Noiva de Kate Middleton

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
Conheça os detalhes do vestido de casamento de Kate Middleton, a plebeia que conquistou o príncipe William e realizou seu conto de fadas. Saiba mais sobre o traje, grinalda, joias e o buquê da noiva

O vestido de noiva de Kate Middleton (agora Catherine, Duquesa de Cambridge) era o mistério mais aguardado do seu casamento com o príncipe William, ocorrido no dia 29 de abril de 2011. O traje, que até o dia do evento era tratado como "Segredo de Estado", foi desenhado por Sarah Burton, diretora de criação da Alexander McQueen, famosa grife britânica. McQueen foi um jovem e promissor estilista britânico, nascido em 1969 e que sucedeu John Galliano na grife Givenchy. Era conhecido por suas criações ousadas, marcadas pela sobreposição de elementos contrastantes, como fragilidade e força, fluidez e intensidade. McQueen se suicidou em 2010.

Kate queria que o modelo de seu casamento combinasse tradição e modernidade, numa obra atemporal, com a visão artística da grife. O projeto homenageou o movimento estético Arts & Crafts (Artes e Ofícios) surgido na Inglaterra, no século XIX e que defendia o artesanato criativo como alternativa à mecanização e à produção em massa.

Irmão de Kate Middleton ajuda com a cauda do vestido de noiva

Pequenas flores de renda, representando rosas, narcisos, cardos e trevos, foram aplicadas manualmente na seda de tule cor marfim. O corpete e saia do vestido eram compostos por rendas inglesa Cluny e francesa de Chantilly, seda marfim e cetim branco. A saia representa a forma de uma flor desabrochando e a cauda media 2,70m.

O vestido foi feito em cetim Gazar branco e marfim. A saia, com arcos plissados desse cetim na cor branca. O corpete de cetim marfim, com decote em V, justo na cintura e acolchoado nos quadris, uma referência aos tradicionais espartilhos da era Vitoriana. Nas costas, o acabamento foi feito com 58 botões forrados com cetim e organza.

O véu de Kate Middleton A tiara de Kate Middleton Os brincos de Kate Middleton

Grinalda e jóias

Kate usou um véu simples (sem camadas), de comprimento médio, feito em tule de seda marfim e arrematado nas bordas com flores bordadas à mão. O acessório era preso à cabeça por uma tiara "Cartier" de 1936, emprestada pela rainha Elizabeth II. A joia foi dada à rainha-mãe pelo rei Jorge VI, três semanas antes de ele subir ao trono. Elizabeth II ganhou a tiara da mãe como presente de aniversário de 18 anos. A noiva usou também brincos desenhados pela joalheria Robinson Pelham, de Londres. As peças, oferecidas pelos pais da noiva, tinham forma de folhas de carvalho estilizadas, com arcos de diamante em forma de pera e um pingente no centro, em alusão ao recém-criado brasão dos Middletons.

Os sapatos de Kate MiddletonSapatos

Os sapatos da noiva, que pouco apareceram no evento, foram feitos à mão pela equipe da Alexander McQueen em cetim duchesse marfim, com laço também bordado à mão pela Escola Real de Tricô.

Buquê

O buquê de Kate MiddletonO buquê tinha forma de escudo e era composto por fios de murta, lírio-do-vale, flores "Sweet William" e jacinto. O buquê foi criado pelo florista e decorador Shane Connolly e baseia-se na tradição das flores com significância para a Família Real.

Veja o significado das flores do buquê:

  • Lírio do Vale - Retorno da felicidade
  • Sweet William - Galantaria, Graça
  • Jacinto - Constância do amor
  • Hera - Fidelidade, casamento, amor conjugal, afeição, amizade
  • Murta - o símbolo da união, o amor.

O buquê continha hastes de uma murta plantada no palácio Osborne House, Ilha de Wight (sul da Inglaterra), pela Rainha Vitória em 1845, e um raminho de uma planta cultivada a partir da murta usada no buquê de casamento da Rainha Elizabeth II em 1947.

Sem dúvida, o vestido de casamento da princesa Catherine já é tendência e será influência para muitas noivas nos próximos anos, inspirando estilos, formas e técnicas para todas aquelas que sonham com um casamento tradicional de conto de fadas, combinando elegância, luxo e um toque de modernidade.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: