Bicicleta no Casamento: 4 Dicas para Incluir

Com a chegada de novas ciclovias por todo o Brasil e a preocupação crescente em levar uma vida mais saudável, além da questão da mobilidade (sem falar da crise?), o uso das bicicletas como meio de transporte, esporte e lazer tem aumentado notadamente por aqui. E se as bikes fazem cada vez mais parte da vida dos brasileiros, por que não incluí-las em momentos especiais como o Casamento? Pensando nisso, o Guia separou quatro dicas para ajudar os noivos amantes das magrelas a incluir a bicicleta no Grande Dia.

Noivos amantes das bicicletas

1. Noivos chegando de bicicleta no casamento

Essa é para noivos mais despojados, que abrem mão de (algum) glamour no casamento e preferem passar uma imagem alegre, descontraída, saudável e ecologicamente engajada. Romântico e surpreendente, chegar na cerimônia de bicicleta combina com eventos menores – um minicasamento – em espaços alternativos e estilos descolados, como Boho Chic ou Praiano. As pedaladas podem ficar restritas aos noivos ou também incluir o cortejo (padrinhos, pais, etc.) e até os convidados.

Leita também:
Noiva Chega ao seu Casamento de Bicicleta Elétrica

2. Noivos saindo de bicicleta do casamento

Se, mesmo amando pedalar, você é uma noiva que não abre mão de uma entrada triunfal no casamento, em carro de luxo ou carruagem tradicional, então você pode aproveitar a saída do casamento para pegar sua bike (junto com seu novo marido, claro!) e sair pedalando do local. Difícil vai ser manter o equilíbrio e controlar as pernas depois de todas as emoções da cerimônia!

Bicicleta na decoração do Casamento3. Bicicleta na decoração

Se os noivos realmente são apaixonados pelas bikes, podem usá-las como tema do casamento todo. Nesse caso, as magrelas podem aparecer em quase tudo, dos convites ao bolo da noiva, passando por floreiras, painéis impressos, livro de visitas, luminárias, detalhes do buffret, arranjos de mesa, suporte das lembrancinhas e bem casados etc. Ok, vocês podem moderar um pouco e aplicar o tema das bicicletas apenas em alguns desses itens, equilibrando a decoração com outros elementos neutros, evitando assim que fique meio “over”.

4. Food bike e food trike

Essa dica vai fazer diferença tanto na decoração da festa quanto no buffet. As food bikes e food trikes (triciclos) estão em alta, junto com os já famosos food truks, e poderão dar um charme no seu evento, além de surpreender os convidados com comidinhas maravilhosas. No cardápio, desde finger foods elaborados a lanches tradicionais (pizza, sanduíche, tapioca), snaks doces e salgados (brigadeiro, pipoca, algodão doce), drinks preparados na hora e até cerveja artesanal, tudo para manter a animação dos convidados durante toda a festa.

Marcelo Martins

Web designer e redator

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *