5 Erros Comuns nos Trajes Masculinos do Casamento

Há quem acredite que a escolha das roupas masculinas para o casamento é bem mais simples que a das femininas, mesmo para os noivos. Mas não é bem assim! Alguns erros básicos podem arruinar o visual do noivo, padrinhos, convidados e até do pequeno pajem. E se a noiva (e as madrinhas) capricharam no visual, por que os homens também não podem aproveitar a ocasião e arrasar? Confira aqui os cinco erros mais comuns nos trajes masculinos e como evitá-los:

Casamento: Erros nos trajes masculinos

1. Tamanhos diferentes

A primeira regra para o bom caimento de um traje social é que ele seja do tamanho adequado, nem muito justo ou curto e nem muito frouxo ou comprido. Isso vale para todas as peças do terno. Roupas fora do tamanho ideal passam uma imagem de desleixo. Atenção especial para o número da camisa social, a largura do paletó e o comprimento da calça.

2. Gravata errada

Para uma ocasião social formal, a cor da gravata não deve ser muito contrastante com o terno. Evite cores primárias e cítricas. No caso dos modelos de gravatas normais (não borboletas), cuidado com o comprimento: a ponta deve estar nivelada com o cós da calça, nem muito acima, ficando um espaço entre elas, nem muito abaixo, com a gravata cobrindo a fivela do cinto.

Leia mais: Moda Noivo – Gravata sua Origem e Uso

3. Calça preta + Sapato marrom

A combinação das cores também é muito importante no traje para o casamento. Noivo, padrinhos, pajens e convidados devem escolher com cuidado os tons da roupa para o Grande Dia. Nesse quesito, a combinação “calça preta + sapato marrom” é um dos erros mais comuns. Sapato preto se usa com calça preta, azul marinho ou cinza escuro (chumbo). Sapatos marrons vão bem com calça cinza ou azul. O cinto segue a cor do sapato.

Leia mais: O Sapato do Noivo

4. Cinto + Suspensório

Sabe quanto você deve usar cinto e suspensório ao mesmo tempo? Nunca! Os suspensórios foram criados para segurar a calça, o mesmo caso do cinto. Além de redundante e desnecessário, o uso dos dois acessórios juntos deixa o visual muito pesado.

Leia mais: Moda Casamento: Suspensórios para Noivos e Padrinhos

5. Flor de lapela + Lenço de bolso

Outra combinação de acessórios que o noivo e padrinhos devem evitar: o uso de flor de lapela (boutonnière) e lenço de bolso ao mesmo tempo. Ou uma coisa ou outra. Juntos, os dois deixam o visual carregado, por ficarem próximos (ou até sobrepostos). São acessórios que chamam a atenção, sendo usados como ponto de foco no traje.

Leia mais: Flor de Lapela para Noivo

Confira também: Galeria de fotos de trajes masculinos para casamento

Marcelo Martins

Web designer e redator

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *