Como fazer suas lembrancinhas de casamento em casa

Já pensou em fazer suas lembranças de casamento?

O casamento é um evento que exige muitos gastos, seja com o local da cerimônia, a decoração ou o buffet. Para não passar aperto e poder fazer uma boa viagem de lua de mel com o maridão (e se é adepta do “DIY: faça você mesma”), vale a pena economizar em pequenos detalhes, como é o caso das lembrancinhas de casamento.

O que muitas pessoas não sabem é que é possível fazer as lembrancinhas de casamento até mesmo em casa, o que diminui o custo final, pois você  terá  despesas apenas com os materiais necessários. Preparamos algumas dicas de lembrancinhas para ser feitas por você mesma; além de baratas, também são super criativas! Olha só:
Lembrancinha de casamento feito em casa

Potinho com geleia

Procure em casas de artesanato por pequenos potes de vidro que possam servir de recipiente para a geleia que será preparada. Opte por uma fruta que possua o tom da sua decoração e aposte nela para criar um clima harmônico com o local da cerimônia. Se a decoração for neutra, prepare uma geleia que possua uma cor forte, como as de frutas vermelhas, por exemplo.

Para finalizar, você pode  escolher um tecido para enfeitar a tampa e aproveitar para pedir em uma gráfica (ou imprimir em casa) a confecção de algumas etiquetas com o nome dos noivos para colocar no pote (tampa e/ou rótulo).

Vasinhos com muda de flor

Essa é uma opção super criativa para os casais que desejam inovar sem gastar muito. Basta comprar pequenos vasinhos em lojas de jardinagem e plantar as mudinhas de planta. Se os noivos preferirem, podem optar por colocar um palitinho, estilo aqueles de sorvete, e escrever o nome dos dois, bem como a data do casamento.

Dê preferência para plantas mais resistentes e práticas, como as suculentas. Uma lembrancinha fofa, ecológica, de baixo custo e que recordará todos os convidados da celebração!

Caixinha de vidro com balinhas

Optar pela caixinha com balinhas coloridas vai fazer o seu casamento parecer muito mais leve e descontraído! Tão comuns na infância da maioria das pessoas, as balinhas coloridas farão com que seus convidados se deliciem relembrando o passado.

Basta encontrar pequenos potinhos de vidro ou acrílico e enchê-los com as balinhas de açúcar, goma (jujubas), etc. Você pode  fazer um pote com apenas uma cor ou juntá-las e fazer um todo colorido. A escolha é sua!

Gostou? Quer mais sugestões? Então clique aqui e confira no Guia de Casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *