Festa de casamento falsa faz sucesso na Argentina

Casamento é tudo de bom, não é? Mas você estaria disposto a pagar para ser “convidado” de um evento assim? Pois saiba que muitos argentinos têm comprado essa ideia, mesmo sabendo que se trata de uma festa de casamento falsa. Na verdade, eles gostam da ideia exatamente por isso! Poder caprichar na produção, com direito a vestido de festa ou roupa social, ir para uma balada superdivertida, com música ao vivo, comida à vontade e open bar. Por que não?

Pensando nisso, cinco amigos da cidade de La Plata, na Argentina, resolveram promover uma festa temática com quase tudo que um casamento de verdade tem, inclusive noivos! Sim, eles contrataram atores para fazer os papeis dos noivos e do juiz de paz. O casal até gravou um vídeo contando sua “história de amor” e chamando os convidados para o casório de mentira. E o evento começou com uma cerimônia fake, encenada com toques de comédia.

Cerimônia de casamento falsa

Cerimônia de casamento falsa.
(foto: Falsa Boda / Reprodução)

Mas o que todos os 300 convidados estavam esperando mesmo é a abertura do bar e, claro, da pista de dança, animada por DJ e bandas ao vivo! Os preços dos ingressos/convites variavam entre R$ 150 e R$ 230. O que pode parecer caro no início acaba se tornando uma vantagem, já que bebidas e comidas (doces, salgados e sushis) são liberadas durante toda a festa. A encenação do casamento também serviu para alimentar as cantadas. Durante a balada, os convidados usam perguntas básicas como “você é prima da noiva?” para arriscar uma paquera.

Festa de casamento falsa

Festa de casamento falsa
(foto: Falsa Boda / Reprodução)

E a ideia do casamento falso (ou “Falsa Boda”, como eles chamam o projeto) fez tanto sucesso entre os hermanos baladeiros que, só no primeiro semestre de 2015, os amigos promotores já fizeram quatro eventos assim no país e planejam mais uns 10. O quinteto até já promoveu uma edição internacional do evento, na Rússia! E aqui pelo Brasil, será que essa moda também vai chegar?

Marcelo Martins

Web designer e redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *