Tendências para Casamentos em 2016

O mercado de casamento já se prepara para o Mês das Noivas e as novidades não param de surgir. Em 2016, o setor de eventos chegou trazendo tendências que misturam romantismo minimalista com inovações tecnológicas vindas para renovar a maneira de registrar o momento e conectar os convidados. A noiva 2016 quer um casório personalizado, delicado, clássico, com a sua cara, mas sem abrir mão do seu lado moderno, conectado e antenado com o que há de mais moderno no setor.

Tendências de casamento 2016

Confira aqui a principais tendências que já estão bombando nos casamentos de 2016:

Locais diferentes

Sim, muitas noivas ainda preferem uma igreja tradicional ou um buffet luxuoso para o Grande Dia. Mas o grupo das que têm procurado lugares diferentes e até exóticos para selarem a união tem crescido. Além dos chamados Destination Weddings, quando o evento ocorre em uma cidade ou país longe do domicílio do casal, espaços alternativos também vêm sendo procurados, como hotéis, museus, parques e até shows e festivais de música!

Investimento moderado

Em momentos de crise a ordem é economizar em tudo e, infelizmente, o casamento não está isento disso. Os noivos de 2016 estão bem mais resistentes em pôr a mão no bolso. Quanto mais puderem poupar, melhor! Para isso, vale pesquisar muito, pechinchar até a exaustão, apelar para redução de convidados e a velha prática do DIY (faça você mesma).

Leia mais: 40 Dicas para Economizar no Casamento

Minicasamentos ao ar livre e intimistas

Dizem que o casamento no Brasil está meio “americanizado”. Não chega a tanto, mas uma coisa temos observado: as noivas têm optado, cada vez mais, por eventos intimistas, com menos convidados e em locais alternativos, que tenham alguma ligação afetiva com o casal. Muitas vezes o jardim da casa dos pais, a praia onde se conheceram ou o sítio onde passaram a infância se torna cenário ideal para um minicasamento estilo Boho Chic (que é tipicamente american way), com direito a muitas luzinhas na decoração, varais de fotos e detalhes personalizados à mão.

Inclusão digital

Robô celebra casamento

Robô celebra casamento em Tóquio

Que o casamento moderno está cada vez mais tecnológico e conectado, isso não se discute! E para este ano as novidades não param de chegar: além dos já tradicionais aplicativos e redes sociais para compartilhar imagens em tempo real, o evento está sofrendo uma verdadeira “invasão” de drones (fotografando, filmando, levando alianças, jogando pétalas…), fotos e vídeos em 360 graus, realidade virtual e aumentada e até robôs recepcionistas! High tech sim, mas sem perder o charme do momento, claro!

Confira: 8 Novidades para um Casamento High Tech

Vestido sensual x vestido romântico

Com relação à moda, as noivas de 2016 se dividem entre as mais ousadas e sensuais e as romântica e tradicionais. As primeiras vêm de vestido branco, moldado no corpo, com transparências de microtule e apliques de renda, com efeito tatuagem, em especial nas costas e mangas. As outras preferem vestidos em renda, fluidos, com toques vintage em renda branca, off-white ou tons claros de rosa.

Tendências de cores para o ano

E por falar em cores, todos os anos a Pantone, empresa americana que cria sistemas de cores, divulga a cor do ano. Para 2016 a surpresa é que foram eleitas duas cores: Rose Quartz e Serenity (uma versão hypada do clássico “rosa e azul”). Esses tons, pra lá de românticos e elegantes, prometem estar presentes em diversos pontos do casamento, dos trajes à decoração e até no buffet, com destaque para as toalhas das mesas e o bolo da noiva.

Marcelo Martins

Web designer e redator

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *