Log-in:
(?)
> > > 9 Bebidas Sem Álcool para Casamento

9 Bebidas Sem Álcool para Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Ideias para um bar de casamento não alcoólico

O Guia selecionou 9 opções de bebidas sem álcool para um bar de casamento no estilo alcohol-free mas que não abre mão do charme que o momento exige nem do sabor que seus convidados merecem. Confira

Bebidas sem álcool para casamentoÉ muito comum alguns eventos sociais não incluírem bebidas alcoólicas em seus buffets. Um bar sem álcool também pode ser usado perfeitamente no casamento, independente da razão dos noivos - seja por questões religiosas, convicções pessoais ou mesmo por estilo de vida. Mas é interessante que os convidados sejam informados no convite que o buffet não incluirá esse tipo de bebida. Isso pode evitar o constrangimento de alguns na hora da festa e até mesmo incentivar outros a comparecerem à recepção!

Separamos abaixo nove tipos de bebidas sem álcool que podem (ou devem) ser servidas em uma recepção de casamento sem que este perca o charme que um evento desse porte merece. Cabe aos noivos decidirem se o bar do Grande Dia trará somente esse tipo de bebida ou se incluirá também as alcoólicas.

1. Água

Claro, água natural e com gás não podem faltar nunca! Mas o que está em alta mesmo nos eventos hoje em dia é a chamada água saborizada. De preparo simples, as águas saborizadas com frutas e ervas podem ser servidas pelos garçons ou disponibilizadas nas mesas e ilhas, em charmosas jarras de vidro. Além dos sabores ilimitados essa bebida pode ser funcional (refrescante, estimulante, digestivo, etc.), de acordo com os ingredientes utilizados.

2. Água de coco

Considerada um isotônico natural, pois hidrata e repõe os sais minerais do corpo, a água de coco é rica em potássio, possui diversos nutrientes, poucas calorias e praticamente zero de gordura. Pode ser servida pura, saborizada, misturada com outras bebidas ou na composição de sucos naturais.

3. Sucos de frutas

Outra bebida considera essencial em qualquer evento. Sempre haverá um convidado, criança ou adulto, à procura de um suco de fruta no casamento. Você pode dar preferência aos naturais e, se possível, feitos na hora. Mas também há diversas opções de sucos industrializados de qualidade que podem ser disponibilizados no buffet.

4. Refrigerantes

Os refrigerantes são praticamente "onipresentes" e atraem convidados de todas as idades. Você vai encontrar essas bebidas gaseificadas em eventos sociais, familiares, esportivos etc. Eles também podem estar presentes no seu casamento. Nesse caso, escolha ao menos quatro sabores diferentes, de marcas reconhecidas. Não esqueça de incluir versões light ou diet, para convidados em dieta ou com restrição alimentar.

5. Chás

Além do "chá verdadeiro" (chá-da-índia, feito com as folhas, flores e raízes da camellia sinensis) existe uma infinidade de ervas e flores que rendem bebidas maravilhosas através da infusão. Os chás são servidos quentes ou gelados e também podem compor diversas receitas de drinks naturais e funcionais.

6. Cafés quentes e gelados

Quem disse que o café só pode ser servido na saída do buffet? Hoje em dia existem diversas receitas de bebidas à base de café, tanto quentes quanto geladas, que podem ser oferecidas no decorrer do evento, especialmente se o casamento for realizado nos períodos mais frios do ano.

7. Chocolate

Assim como o café, o chocolate líquido também pode ser servido na forma de receitas quentes ou geladas que, certamente, atrairão a atenção e agradarão o gosto dos convidados de todos as idades. Além da sobremesa, o chocolate pode ser usado como base de coquetéis pra lá de charmosos e saborosos.

8. Coquetéis e batidas sem álcool

Drinques mais elaborados como coquetéis e batidas também podem ser feitos sem álcool. Um barman experiente ou um bartender performático podem acrescentar um charme a mais no preparo dessas bebidas, que possuem uma infinidade de receitas surpreendentes e deliciosas.

9. Bebidas tradicionais em versões sem álcool

A indústria de bebidas tem investido cada vez mais na tendência “alcohol-free”. Diversos produtos tradicionalmente alcoólicas têm sido lançados também em versões sem álcool. No bar do casamento, os noivos podem incluir, cervejas, vinhos brancos e tintos e até mesmo o espumante para o “obrigatório” brinde dos noivos. Tudo sem álcool, mas sem deixar nada a desejar em matéria de apresentação e sabor. Saúde!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: