Log-in:
(?)
> > > Bebidas Gigantes de Casamento para Compartilhar

Bebidas Gigantes de Casamento para Compartilhar

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Confira 3 opções de bebidas tamanho grande para servir na recepção

As bebidas gigantes e maxidrinques chegaram ao bar do casamento para que os convidados possam compartilhá-las, agilizando o serviço do barman e garçons. Confira 3 opções de bebidas tamanho grande

Bebidas gitantes para casamentoUma tendência já apreciada nos bares, eventos e happy hours do Brasil está chegando também no bar do casamento: são as bebidas gigantes, servidas em grandes recipientes, nas ilhas do buffet ou diretamente nas mesas, para que sejam compartilhadas entre os convidados. A ideia da novidade é agilizar o serviço do barman, garçons e outros profissionais do buffet durante a recepção.

São diversas opções que podem ser encomendadas com antecedência pelos noivos ou preparadas na hora. Além de bebidas alcoólicas, também podem ser preparados drinks, coquetéis e batidas sem álcool, bem como sucos especiais tamanho família. No caso das alcoólicas, é bom haver algum controle das quantidades para tentar evitar o excesso de consumo por parte dos convidados mais “entusiasmados”. Confira três opções de bebidas coletivas:

Torre de Chopp

Presença constante nas baladas e praças de alimentação dos shopping centers, as torres de chopp também chegaram aos casamentos. Geralmente com capacidade entre 1,5 e 3,5 litros, as chopeiras conservam a bebida gelada por cerca de duas horas. Podem conter chopp claro, escuro ou chopp de vinho. São ideais para casamentos mais descontraídos ou temáticos, em estilo "Boteco", por exemplo.

Maxidrinques ou Drinks Gigantes

Alguns drinques tradicionais podem ser feitos e servidos em jarras ou copos e taças gigantes, para que dois ou mais convidados da mesa dividam a bebida, evitando as filas e a demora do bar. As receitas mais usadas para os chamados maxidrinques costumam ser as mais simples de montar, como a Caipirinha (de pinga, vodka, saquê, etc.), Mojito, Hi-fi, Cuba libre, além de coquetéis com ou sem álcool.

Sangria e Clericot

Sangria e Clericot são duas bebidas de baixo teor alcoólico, da família dos ponches,que levam vinho, água e frutas picadas em suas receitas. A sangria usa vinho tinto, é de origem espanhola e é muito consumida também em Portugal. Já o clericot usa vinho branco e foi criado na França, no XIX. Essas bebidas podem ser servidas em jarras, diretamente na mesa, ou colocadas em uma poncheira, em uma das ilhas do buffet, para que os convidados se sirvam à vontade.

Como sabemos, as bebidas alcoólicas devem sempre ser consumidas com moderação, em especial em eventos íntimos e formais como o casamento. Quando for servir essas bebidas coletivas na mesa, o importante é conferir se mais de um convidado ali gosta da mesma bebida, para que ela possa ser partilhada, evitando sobras ou o consumo exagerado. Para isso, uma boa equipe de bar e garçons bem orientados é fundamental. Um brinde aos noivos!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: