Log-in:
(?)
> > > Buffet para Casamento: Dicas para Economizar e Impressionar

Buffet para Casamento: Dicas para Economizar e Impressionar

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 2
Pontos: 1

Veja dicas de economia que não prejudicarão a qualidade da gastronomia

Normalmente, os gastos com o buffet podem comprometer mais da metade do orçamento do casamento. Nesse item do planejamento, qualquer economia é significativa, desde que não prejudique a qualidade

Economizando e impressionando no buffetA realização de um casamento pode gerar muitos gastos: desde o processo civil até a organização da festa, passando pela cerimônia religiosa, montagem da casa, lua de mel... Sendo assim, vale economizar em alguns pontos para não ficar com dívidas importantes ou até mesmo para realizar uma viagem bacana a dois.

Via de regra, os maiores gastos são aqueles derivados do buffet para casamento. Porém, saiba que é possível economizar na escolha do buffet e ainda impressionar os seus convidados. O importante é que a qualidade do serviço não seja comprometida.

Quanto mais convidados, mais caro fica o serviço de buffet, portanto, tente reduzir o número de convidados para que os gastos também sejam menores. Se você já reduziu ao máximo a sua lista e deseja fazer um jantar, também existem opções para baratear o custo do buffet e mesmo assim não deixar a desejar na comida.

Nesse caso, opte por um jantar de massas, por exemplo, que costuma ser mais em conta do que aqueles que possuem carne em sua composição. É possível satisfazer os convidados apenas com uma entrada, um prato quente e uma sobremesa, uma vez que o importante é a quantidade que será servida. Ainda nessa questão, não é necessário ter uma grande variedade de pratos, pois, além de encarecer o preço final do buffet, a chance de desperdício é maior.

Casar em horários alternativos pode ser uma opção

Em vez de casar no final da tarde e oferecer uma festa à noite - que pede por um jantar - os noivos podem optar por casar no período da tarde, entre 14h e 16h, por exemplo, e servir um chá da tarde ou um coquetel. Esses serviços são, em geral, mais em conta do que o jantar, além de também ganhar pontos pela praticidade. Nesse caso, opte pelas finger foods e por canapés no buffet para casamento.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: