Log-in:
(?)
> > > Festa de Casamento: Jantar ou Aperitivos?

Festa de Casamento: Jantar ou Aperitivos?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 4

Saiba quando é melhor servir um jantar completo ou coquetel na recepção

Em dúvidas entre jantar ou coquetel de aperitivos para a recepção do casamento? Veja aqui mais detalhes sobre essas duas opções de festa e descubra qual é a mais adequada para seu estilo e orçamento

Jantar ou coquetel para o casamento?Cada festa de casamento combina com um tipo de refeição a ser oferecida aos convidados. Pense no perfil dos noivos, dos convidados e principalmente no orçamento que será investido no buffet do Grande Dia antes de se decidir. Se a sua dúvida está entre servir um jantar ou coquetel com aperitivos para seus parentes, padrinhos e amigos, veja abaixo algumas dicas sobre esses dois tipos de cardápios.

Coquetel

O coquetel é ideal para festas em que os convidados são, em sua maioria, jovens ou que preferem situações um pouco mais práticas e informais. Geralmente, é uma opção mais econômica por diversos fatores, como espaço requerido, estrutura, horário, cardápio, etc.

Por exemplo, em um coquetel não há a necessidade de mesas para todos os convidados, pois a comida não será servida em pratos e, normalmente, não há necessidade do uso de talheres. É aconselhável que haja sofás, puffs e muitas cadeiras para os convidados que quiserem descansar um pouco. Afinal de contas, ninguém quer passar a festa toda em pé, certo?

O número de garçons utilizado provavelmente também será um pouco menor. Faça as contas estimadas do quanto será consumido por cada pessoa, e não tenha medo de “exagerar” um pouco: é sempre melhor sobrar do que faltar! O mais comum é servir bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, acompanhadas de aperitivos como finger-foods, canapés e outros tipos de salgadinhos. Após isso, ainda é recomendado que se sirva docinhos antes e depois de cortar o bolo de casamento.

Jantar

O jantar é ótimo para a festa de casamento em que os convidados são, majoritariamente, adultos e o tema um pouco mais formal. Quando a recepção é um jantar é possível, mas não obrigatório, criar um ambiente mais elegante e sofisticado, desde a decoração e trajes até o cardápio do buffet.

Antes do jantar ser disponibilizado, ainda é possível servir um coquetel com canapés e aperitivos leves, em menor quantidade, para abrir o apetite, enquanto os convidados e os noivos chegam ao local. Depois disso, sirva uma entrada, também leve, antes do prato principal. É recomendado que este venha em duas opções de carnes e uma de massa, pelo menos.

Se você prefere o jantar mas ainda quer economizar nos gastos, uma boa sugestão é o servir no formato americano, reservando mesas ou ilhas onde ficarão as comidas, em que os convidados podem se servir sozinhos ou com a ajuda de um garçom. Ao final, é claro, não pode faltar o bolo de casamento (que pode substituir a sobremesa) e o tradicional café, na saída da comemoração!

Quer saber mais sobre tipos de buffets, serviços e cardápios para casamento?
Leia também: Buffet: tipos de cardápios para casamento

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: