Log-in:
(?)
> > > Buffet para Casamento: O Que Não Deve Entrar no Cardápio

Buffet para Casamento: O Que Não Deve Entrar no Cardápio

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Armadilhas do Buffet: Comidas que devem ser escolhidas com cuidado

Na hora de escolher o serviço de buffet para o casamento, os noivos devem atentar para detalhes importantes no cardápio, como alimentos complicados, muito apimentados ou com ingredientes alergênicos

Comidas que precisam de atençãoA festa do casamento é um momento de descontração e felicidade, tanto para os noivos quanto para quem participou e torceu pela a felicidade do casal. Porém, para que tudo ocorra conforme o esperado, existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração e pensados com muita delicadeza. Um deles é o buffet para o casamento e o cardápio, que marcará para sempre os convidados.

A comida servida na festa é uma parte importantíssima a ser levada em conta. Sendo assim, preparamos um guia rápido com dicas para você não errar na hora de escolher o cardápio.

1. Evite comidas complicadas para comer

Alimentos que esfarelam, trazem muitos molhos ou deixam a boca manchada podem ser um problema. Por isso, pense em um cardápio descomplicado ou que ofereçam os tradicionais finger-foods. Normalmente, os serviços de buffet para casamento oferecem essa opção de pequenos petiscos que podem ser comidos com as mãos e consumidos em uma só mordida.

2. Alimentos que grudam no dente

Alimentos desse tipo, além de incomodarem durante a mastigação - afinal é um local público -, podem ser difíceis de remover sem que o convidado perca a elegância. Para se salvar desse tipo de constrangimento, escolha comidas que não tragam grandes quantidades de ingredientes como ricota, espinafre e manga, entre outros.

3. Muita pimenta: não!

Não é porque você gosta de comidas apimentadas que seus convidados também gostarão. Lembre-se que você está lidando com um evento público e talvez muita gente não aprecie cardápios apimentados, ou até mesmo tenham algum tipo de alergia ao alimento. Outra dica: além da pimenta, evite usar outros temperos muito fortes. Equilíbrio é essencial!

4. Atenção com as alergias

Para prezar pelo bem-estar de seus convidados, não opte por comidas que contenham muito amendoim, nozes ou frutos do mar, pois esses alimentos estão entre os campeões dos que desencadeiam reações alérgicas (chamados alergênicos). Caso seja do seu gosto incluí-los no cardápio, peça aos responsáveis pelo serviço para avisarem aos convidados e sempre ofereça outras opções que não tragam esses ingredientes no preparo.

Prestando atenção nesses principais detalhes, é possível escolher um buffet para casamento que possua muita sofisticação e nenhum erro, para que esse momento especial fique na memória apenas com as mais agradáveis lembranças.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: