Log-in:
(?)

Encontre no Guia

> > > Buffet para Casamento: O Que Servir

Buffet para Casamento: O Que Servir

Avaliação:
5
Votos: 0
Pontos: 0

Dicas para os noivos escolherem o cardápio do Grande Dia

Diante de tantas novidades gastronômicas é normal os noivos ficarem em dúvida quanto ao que incluir no buffet para casamento. Algumas dicas sobre combinações de pratos e receitas ideais irão ajudar

Dicas para o cardápio do casamentoSomos diariamente apresentados a tantas novidades gastronômicas que ficamos em dúvida do que escolher para comer em nosso dia a dia, não é mesmo? É ainda mais difícil quando o prato será servido para muitos convidados, por isso, é importante estar atento aos detalhes ao escolher o buffet para casamento.

Como escolher o cardápio ideal

Para não errar na hora de escolher o que servir, basta ter em mente o tipo de festa que será oferecida aos convidados. Se for um evento pequeno, o mais aconselhado é que você opte por um coquetel. Em geral são mais baratos que os jantares e são perfeitos para um número reduzido de convidados. Nesse tipo de opção, cinco tipos de salgadinhos e canapés são suficientes. As famosas finger foods são perfeitas para esse tipo de evento, pois são práticas para degustar e possuem, em geral, baixo custo. Contabilizar por volta de 15 salgadinhos por pessoa também reduz a possibilidade de prejuízo.

Se a festa possuir um porte maior, porém, é recomendado que o organizador opte por um jantar ou almoço, o que demanda uma refeição mais elaborada. Para escolher o cardápio a ser servido no buffet, deve-se levar em consideração os convidados e suas restrições.

Dica importante: evite refeições com excesso de molhos (para evitar incidentes com os trajes dos convidados) ou que possuam muita pimenta ou temperos muito fortes (além de muitas pessoas não serem tão fãs de condimentos, algumas delas podem ser alérgicas a certos tipos de tempero).

Equilíbrio é o segredo

Tenha em mente que os tipos de comida devem combinar entre si. Se você escolheu para o buffet de casamento uma entrada mais leve com saladas e quitutes naturais, valorize o seu jantar com uma carne vermelha e um acompanhamento rico em carboidratos. Por outro lado, se você optou por uma entrada mais pesada, com frituras e massas, uma carne branca é o mais aconselhado para o prato principal, juntamente com uma salada ou legumes.

Não se esqueça dos doces! Uma mesa bem organizada de balas, doces ou bem-casados, mesmo que modesta, faz toda a diferença depois do prato principal. Além de adoçar o paladar dos convidados, também contribuirá com a decoração da festa.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


www.guiadecasamento.com.br - © 2001-2014 - Todos os direitos reservados

Realização Vega Web

Compartilhe: