Log-in:
(?)
> > > Novas Tendências de Bolo de Casamento

Novas Tendências de Bolo de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Confira as novidades do doce mais tradicional do Grande Dia

Um exemplo de que até as tradições mais antigas podem ser renovar são os bolos de casamento, que sempre trazem novidades, como sabores originais, coberturas diferentes e formatos inusitados. Confira

Durante a festa, o bolo de casamento é algo que conquista a atenção dos convidados. Além de admirarem sua beleza, todos ficam ansiosos para conferir o seu sabor! Por isso, tanto a decoração quanto o composição são itens de extrema importância na hora de escolher o bolo perfeito. Atualmente, além dos bolos tradicionais, têm surgido novas tendências que renovam o doce, trazendo para o evento infinitas opções. Dois exemplos são os naked cakes e os bolos de cupcakes.

Naked cake de casamentoNaked Cake

Os enfeites e a decoração do bolo de casamento são pensados de forma a combinar com toda a temática da festa. A cobertura pode ser feita de diferentes formas. Mas ultimamente, o chamado naked cake (ou "bolo pelado") tem se tornado uma tendência nas festas. Trata-se de um bolo em camadas, sem cobertura, geralmente enfeitado com açúcar refinado, flores e frutas, Ele combina perfeitamente com decorações rústicas e vintage.

Populares nos Estados Unidos e Europa, os naked cakes desembarcaram no Brasil com a proposta de um bolo de casamento à moda antiga, feito para ser cortado e servido no evento, e não só para decoração.

Os bolos tradicionais, cobertos de glacê ou pasta americana e em diversos formatos e cores, muitas vezes têm designs tão elaborados que ficam lindos na decoração e nas fotos, mas não despertam o paladar dos convidados ou a “coragem” dos noivos para cortá-los (às vezes isso nem é possível, pois são apenas cenográficos!).

Bolo de Cupcakes

Bolo de cupcakesO bolo de casamento de cupcakes também vem conquistando espaço como uma alternativa simples e graciosa. Na verdade, trata-se de uma “torre” de minibolos de caneca, montados sobre uma estrutura especial que lhes dá forma e suporte. Os bolinhos seguem um padrão de decoração ou um tema para que formem uma peça única.

Além de deliciosos, os cupcakes são práticos: na hora de servir, basta retirá-los da torre e distribuí-los aos convidados para que os saboreiem na própria festa, como sobremesa, ou os levem para casa como lembrancinha. Nesse caso, pode-se oferecer junto uma caixinha especial personalizada para o transporte do mimo.

Se for usar os cupcakes, o tradicional corte do bolo pelos noivos pode ser feito com um bolo cenográfico (apenas para as fotos e filmagem) ou com um bolo tradicional pequeno, colocado no topo especialmente para o momento. Outro detalhe: para o caso de um sabor pouco familiar aos convidados, oferecer cupcakes de diferentes sabores pode ser uma boa alternativa.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: