Log-in:
(?)
> > > Food Trucks para Buffet de Casamento

Food Trucks para Buffet de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Cozinhas móveis oferecem praticidade e variedade na recepção

Os Food Trucks estão chegando ao buffet do casamento, trazendo desde lanches inusitados a pratos da alta gastronomia. Uma alternativa prática e econômica para a recepção. Confira essa tendência

Food Trucks em casamentoOs tradicionais carrinhos de lanches evoluíram, diversificaram seus produtos e se tornaram umas das principais tendências para micro e pequenas empresas em 2015. Agora são conhecidos como Food Trucks e não estão mais só nas esquinas e praças. Eles ganharam estacionamentos especiais, os Food Parks, e também estão fazendo sucesso em eventos públicos e privados, como os casamentos.

No início, eles entravam nas festas de casamento apenas como complemento, trazendo pequenas guloseimas para as crianças ou o tradicional lanchinho da balada. Mas nem só de hot-dogs e pastéis são feitos os food trucks de hoje em dia. Doces e salgados finos, comida típica, cozinha internacional, vinho e cerveja caseira e até a alta gastronomia embarcaram nesses caminhões, oferecendo pratos tão elaborados e saborosos quanto os servidos em qualquer restaurante ou buffet tradicional.

Cozinha sobre rodas: uma opção versátil e econômica

Práticas, ágeis e, sobretudo, econômicas, essas cozinhas sobre rodas vêm ganhando espaço em grandes eventos, desde 2013, quando a ideia desembarcou por aqui, vinda dos EUA. Muitas vezes eles chegam a substituir completamente o serviço gastronômico da recepção do casamento, festa de debutante, bodas, aniversário, formatura, etc. Com os food trucks, realizar festas na praia, sítios ou locais que não dispõem de estrutura fixa para o preparo de alimentos ficou bem mais simples e acessível.

Leia também: Buffet Alternativo de Casamento

E para os noivos que gostaram da ideia, o primeiro passo para contratar um food truck para casamento é definir o tipo de buffet que pretendem servir. Em geral, os cardápios dos caminhões, trailers e bikes de comidas e bebidas são bem específicos. É o caso do “Só Coxinhas”, que traz porções de mini-coxinhas de diversos sabores doces e salgados, em copos personalizados, ou o “Massa na Caveira”, um pizza truck que oferece pizzas individuais de massa artesanal. Isso só para citar dois exemplos! Sem falar nos caminhões de massas, sushis e temakis, tacos e burritos, e por aí vai.

E parece que essa viagem gastronômica está só começando. Atualmente, só em São Paulo são cerca de 400 food trucks espalhados pela cidade. Mas eles também estão chegando com seus sabores a outras cidades do país, como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza... E onde estacionam, esses veículos trazem um charme a mais ao evento e uma variedade de pratos e bebidas que surpreendem e alegram qualquer convidado.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: