Log-in:
(?)
> > > Receita de Família no Buffet do Casamento

Receita de Família no Buffet do Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Como personalizar a recepção com um prato tradicional

Uma tendência que tem ganhado espaço nos casamentos: acrescentar uma receita tradicional de família no buffet da recepção. Uma ideia surpreendente e emocionante que tornará o evento inesquecível

Não há dúvidas que todos os convidados do casamento chegarão na recepção com uma grande expectativa: O que será servido no buffet? Para garantir o sucesso do evento, em geral, os noivos encomendam as comidas e bebidas para a festa através de um serviço de catering profissional. E fica tudo muito gostoso e impecável, sem dúvida!

Mas, que tal um algo a mais para personalizar seu evento e deixá-lo ainda mais surpreendente e inesquecível? A ideia é acrescentar uma receita tradicional de família aos pratos servidos pelo seu fornecedor. Sabe aquela torta da vovó, o bolo que você faz e os primos adoram, aquele assado que só sua mãe sabe fazer?... Vasculhe o velho caderninho de receitas, converse com as tias ou puxe pela memória e resgate esse gostinho especial no seu Grande Dia.

Receita de família no casamentoQue tipo de receita pode ser usada?

Você nem precisa preparar a receita pessoalmente. Combine com o chefe, cozinheiro ou responsável pela gastronomia sobre essa possibilidade. Pode ser uma entrada, sobremesa ou até mesmo uma opção de prato principal. Um docinho, por exemplo, pode virar a lembrancinha, substituindo o bem-casado. Também podem ser feitas pequenas adaptações para adequar a opção ao cardápio do evento, mas sem perder o “espírito” do prato original. E com a moda dos naked cakes e cupcakes, até o bolo do casamento pode ter uma receita pessoal.

E para que a ideia não passe despercebida pelos seus convidados, coloque nas mesas um cartãozinho com a receita ou, na hora que for servir, pegue o microfone e faça uma pequena introdução, contando a história do prato. Pode ter certeza que a surpresa e a emoção irão tomar conta do salão! Não é à toa que essa ideia, muito comum em eventos dos Estados Unidos e Europa, tem se mostrado uma tendência cada vez mais adotada nos casamentos do Brasil.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


Compartilhe: