Log-in:
(?)
> > > Casamentos Diferentes: Como Escolher o Bolo

Casamentos Diferentes: Como Escolher o Bolo

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Escolhendo um bolo criativo e original para compor o tema do evento

O bolo de casamento também pode ter estilo e criatividade para compor a decoração de um casamento diferente. As possibilidades são infinitas, como bolos temáticos, noivinhos personalizados, etc.

Bolo de casamento diferenteO bolo de casamento é utilizado nas cerimônias de núpcias desde a Roma antiga, sendo aperfeiçoado pelos italianos. Logo surgiram bolos diferentes, com dois ou mais andares, remetendo a diversos significados. Na corte, quanto mais andares um bolo tivesse, maior era o poder da família.

Já os bolos de três andares recebem um significado mais romântico, em que o primeiro andar simboliza o compromisso, o segundo o casamento e o último a eternidade. Para quem gosta de casamentos diferentes, o bolo também deve conter uma dose extra de estilo e criatividade.

Como escolher o estilo

O bolo de casamento é tão bem decorado e elaborado que chega a fazer parte da decoração da festa. Portanto, é muito importante que seja escolhido de maneira a integrar o ambiente e não ser diverso do estilo escolhido para a comemoração.

Com as inúmeras opções de materiais para adornar o bolo disponíveis atualmente, fica fácil criar um visual semelhante ao restante da decoração. Hoje em dia, os cake designers são capazes de fazer verdadeiras obras de arte com bolos reais, cenográficos ou mistos.

Use a criatividade para seu bolo de casamento diferente, inove!

Aproveitando a possibilidade de se fazer um bolo fake (cenográfico), ou seja, que será apenas um elemento decorativo, enquanto o bolo destinado aos convidados é guardado em outro ambiente, é possível criar sem ter medo de alterar o sabor. Cores, formatos e desenhos podem ser feitos de maneira a transformar o bolo em verdadeiras peças artísticas! Se o casamento vai ser diferente, por que não fazer um bolo diferente?

Doces e Bolos de Casamento

Por exemplo, se a sua festa foi inspirada no casamento diferente com o tema do Shrek, como a do casal gaúcho Denise e Marcelo, seu bolo pode ser verde e ainda contar com as orelhinhas do ogro. Existe também a tendência do chamado “naked cake” (bolo pelado), um bolo sem aquela cobertura elaborada de pasta americana, enfeitado apenas com frutas, flores ou açúcar. Um charme!

Os noivos e o bolo

Os bonecos que representam os noivos e ficam em cima do bolo são uma parte muito importante do bolo de casamento. Transformar os noivos do bolo em personagens ou criar situações cômicas é uma maneira de torná-lo ainda mais pessoal e divertido. Se o casamento for na praia, os noivos podem estar vestidos com trajes de banho. Brincadeiras com times de futebol, profissões e hobbies pessoais também são boas opções para inovar e fazer um casamento criativo.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: