Log-in:
(?)
> > > Cortejo de Casamento em Estilo Americano

Cortejo de Casamento em Estilo Americano

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 2
Pontos: 5

Confira diferenças e curiosidades do cerimonial de casamento nos EUA

Nos Estados Unidos, tradicionalmente, a noiva escolhe suas madrinhas, as bridesmaids, e o noivo escolhe seus padrinhos, os groomsmen. Veja como é o cortejo de casamento no estilo americano

Cerimônia de casamento estilo americanoExiste uma diferença fundamental na formação do cortejo do casamento nos Estados Unidos. Lá, os padrinhos e madrinhas não são, necessariamente, formados por casais. Na tradição americana, a noiva escolhe as suas madrinhas, chamadas de bridesmaids, entre suas parentes e amigas. O noivo, por sua vez, escolhe os seus padrinhos, denominados groomsmen, entre seus familiares e amigos. Muitas vezes, padrinhos e madrinhas nem se conhecem e vão se ver pela primeira vez no casamento ou nos ensaios! A quantidade de casais varia de acordo com o estilo do evento e o gosto dos noivos.

A noiva seleciona a bridesmaid mais próxima para ser sua maid of honor (dama de honra). Já o noivo escolhe entre seus groomsmen o seu best man. A maid of honor ajudará na organização do chá de cozinha (bridal shower) e nos preparativos do evento, distribuindo tarefas entre as outras madrinhas. Já o best man ajudará o noivo na escolha de roupas e outros detalhes do evento e organizará, junto com os padrinhos, a despedida de solteiro. As roupas das madrinhas e dos padrinhos costumam ser padronizadas (iguais ou combinando).

A Cerimônia de Casamento Americana

No dia do casamento, a entrada do cortejo na igreja para a cerimônia religiosa costuma ser na seguinte ordem:

Primeiro os convidados entram e ficam sentados na igreja. Parentes e amigos da noiva do lado esquerdo de quem entra; parentes e amigos do noivo do lado direito.

Cortejo: A Entrada na Igreja

Bridesmaids e Groomsmen ao lado dos noivos na cerimôniaPelo centro da igreja ou espaço:

1. Avós do noivo
2. Avós da noiva

Pela lateral (opcional):

3. Celebrante
4. Noivo
5. Best man
6. Groomsmen

Pelo centro da igreja:

7. Pais do noivo
8. Pais da noiva
9. Bridesmaids com buquês nas mãos
10. Maid of honor com um buquê nas mãos
11. Daminha com pétalas de flores (flower girl)
12. Pajen com alianças (ring bearer)
13. Noiva com seu pai

Os pais e avós ficam sentados na primeira fila da igreja. Os demais membros do cortejo ficam ao lado do altar, junto com os noivos (cortejo da noiva do lado esquerdo de quem entra e do noivo do lado direito). Esse formato de cerimonial pode sofrer alterações de acordo com a região ou desejo dos noivos. Há, por exemplo, a opção de bridesmaids e groomsmen entrarem em pares, formando casais.

A Recepção

Durante a recepção do casamento, a maid of honor deverá fazer um discurso sobre a noiva, desejando felicidades ao casal. É emoção garantida! O best man também faz um discurso, que pode ser mais sério ou divertido, com brincadeiras envolvendo a história do noivo: como ele é, como se conheceram, etc.

Caso não tenham contratado um serviço de assessoria profissional, os noivos também podem escolher ajudantes para a realização da cerimônia e recepção (chamados ushers) ou pedir para que bridesmaids e groomsmen ajudem nas tarefas do Grande Dia, no melhor estilo americano DIY (faça você mesmo).

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: