Log-in:
(?)
> > > Destination Wedding - Casamento Longe de Casa

Destination Wedding - Casamento Longe de Casa

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Realizando o casamento em uma cidade, estado ou país distante

Conheça o Destination Wedding, um casamento realizado fora da cidade, estado ou país dos noivos, em um destino turístico, hotel, cruzeiro etc. fazendo do evento uma aventura para noivos e convidados

Destination Wedding, o casamento longe de casaMuitos noivos que desejam um casamento diferente estão descobrindo as vantagens de se casar longe da cidade, estado, ou mesmo do país deles. É o chamado Destination Wedding, quando o casal reúne os convidados e organiza o evento em um destino turístico, unindo o momento a uma viagem de passeio e lua de mel. Parece caro e complicado? Na verdade, um casamento assim pode até sair mais barato e fácil de organizar que um tradicional!

O segredo para um destination wedding de sucesso é planejar. Não que um casamento tradicional dispense planejamento, mas um evento em outra cidade pede alguns cuidados extras, como uma comunicação mais frequente com seus convidados. Em muitos casos, não vai bastar mandar os save the dates e convites. Além disso, talvez você tenha que abrir mão da presença de alguns amigos e parentes queridos que não poderão ir. Por outro lado, só irão convidados realmente próximos do casal. Um minicasamento é o formato recomendável, mas não obrigatório.

O espaço ideal para um Destination Wedding

Hoje em dia há diversas opções para realizar um destination wedding, como pousadas hotéis e resorts - que costumam oferecer sistema all-inclusive para esse tipo de evento, tornando tudo mais prático - além de navios de cruzeiros marítimos. Os noivos também podem realizar o casamento em um hotel fazenda, pousada à beira-mar ou sítio, alugado para um final de semana ou alguns dias, e que disponha de acomodações e estrutura de lazer para os convidados.

O bom desse formato de casamento é poder desfrutar do convívio com parentes e amigos durante alguns dias, promovendo a interação entre as famílias através de várias atividades, como passeios, almoços, jantares e até o dia da noiva e do noivo. Muito cuidado com a escolha da data. No período de férias os convidados costumam estar mais disponíveis, mas os preços ficam mais altos. A baixa estação turística pode garantir uma boa economia.

Destination Wedding: check list

Dicas e cuidados importantes

Um serviço essencial para um destination wedding de sucesso é um RSVP eficiente. Quer você faça a confirmação das presenças pessoalmente ou contrate um profissional, é importante obter o número mais aproximado possível de convidados confirmados. Os noivos precisam conhecer bem o local onde ocorrerá o casamento. Quanto mais intimidade tiverem com o destino (a cidade, o hotel, etc.) mais fácil será a organização.

Optar por pacotes completos, oferecidos por alguns hotéis, pode tornar tudo bem mais fácil, pois você não terá que correr atrás de muitos fornecedores no local do casamento. Para que o evento não fique muito “impessoal”, acrescente detalhes originais, como uma cestinha de boas vindas para os convidados, com mimos personalizados, ou lembrancinhas feitas por você. E não esqueça de conferir como costuma ser o clima da região na época escolhida.

O destination wedding é mesmo uma forma diferente e divertida de se casar. Até casais famosos têm optado por esse tipo de evento, como o ator George Clooney, que se casou com Amal Alamuddin em Veneza. Organize tudo com antecedência e dedicação - se puder, conte com a ajuda de uma assessoria -, fique atenta aos detalhes e seu sonho se tornará realidade. Felicidades e boa viagem!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: