Log-in:
(?)
> > > Cerimônias de Casamento Diferentes

Cerimônias de Casamento Diferentes

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Confira ideias para se casar em uma cerimônia temática e original

Uma boa dica para quem deseja um casamento diferente do tradicional é definir um tema que possa inspirar a decoração, trajes, gastronomia, convites, etc. Confira algumas ideias originais para o evento

Casamento no filme Sex and the City | Foto: ReproduçãoSeu matrimônio deve ser um momento único e inesquecível. Para quem gosta de ousar, é possível optar por cerimônias de casamento diferentes. Dessa forma, você poderá realizar o evento da maneira que quiser e torná-lo inesquecível também para os convidados. Veja algumas dicas.

Confira algumas dicas para um casamento diferente de sucesso

Inspire-se no seu filme preferido

Você pode recriar o ambiente de seu filme preferido, vestindo-se como os protagonistas e utilizando referências da história na decoração, convite, cardápio e músicas. Filmes com visuais marcantes, como Moulin Rouge, Chicago, A Bela e a Fera, O Estranho Mundo de Jack e Sex and the City, por exemplo, são muito lembrados por serem facilmente reconhecidos e adaptados para a nossa realidade. Um casal gaúcho fez muito sucesso pelas redes sociais ao realizar o casamento inspirado na animação Shrek, sendo que o noivo entrou vestido como o ogro e a noiva, como a personagem Fiona.

Recrie lugares do mundo

Para quem gosta de viajar, essa é uma excelente opção de casamento temático! É possível unir, na decoração, pontos turísticos de todo o mundo, que podem ser espalhados pela festa como referências a esses lugares. Cada mesa da festa pode ser nomeada com uma localidade, facilitando ainda na disposição dos convidados. O tema pode inspirar ainda o buffet do evento.

Escolha um espaço que seja parte da sua história

Há também a opção de escolher um lugar que seja parte da história do casal. Os paulistanos Marcos e Laura resolveram se casar na livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, São Paulo), ponto de encontro dos amantes da literatura. O buquê da noiva foi feito de páginas de livros, as alianças foram trazidas em um exemplar de Clarice Lispector e o bolo apresentava trechos de publicações.

Misture culturas

Por fim, um casamento diferente é uma boa possibilidade de misturar elementos de diversas culturas. Os casamentos indianos são sempre muito alegres e coloridos, enquanto os japoneses são mais contidos. Entre aqueles mais imitados, principalmente no verão, também estão os casamentos havaianos e árabes. Usando ainda mais a criatividade, você pode adaptar os costumes e vestuários de um povo e usá-los de acordo com o seu gosto e estilo.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: