Log-in:
(?)

Casamento em Estilo Boho Chic

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 3
Pontos: 3.5

Casais descolados celebram união em estilo que une hippie, rocker e étnico

Casais de noivos jovens e descolados têm optado por um formato de casamento diferente e intimista: o estilo boho, que une elementos dos movimentos hippie, rocker moderno e étnico. Conheça esse estilo

Detalhes de casamento em estilo bohoNa hora de casar, muitos noivos, em especial os mais jovens e descolados, têm optado por um formato de evento diferente, que une elementos dos movimentos hippie, rocker moderno e étnico: é o casamento em estilo boho (lê-se "bôrro"). Esse estilo surgiu nos Estados Unidos, no começo dos anos 2000, fez uma pausa e voltou com tudo em 2014. É um conceito mais intimista e pessoal de celebração, com diversas referências, inclusive do movimento boêmio (de onde vem o nome), mas sem regras rígidas.

Ideal para minicasamentos, o estilo boho combina com casamentos durante o dia, em espaços abertos e alternativos, como chácaras, sítios e praia. Até mesmo quem dispõe de um jardim ou quintal bem estruturado pode aproveitar o espaço para aderir à moda. No lugar da decoração clássica e elaborada, muitas flores coloridas, acessórios de família, peças de brechó e detalhes no estilo DIY (“Faça Você Mesmo”, na sigla em inglês) e eco-friendly (ecologicamente correto).

Decoração da cerimônia e festa no estilo boho

O espaço da cerimônia pode ser marcada por um gazebo, pergolado ou portal, decorado com arranjos florais e tecidos leves, brancos ou estampados. No lugar do tapete tradicional, um caminho de pétalas, uma passadeira de palha ou sisal. Detalhes rústicos interagem com outros vintage e reutilizados, de forma romântica, leve e minimalista, sem exageros nas quantidades e tamanhos. Acrescente referências de família, como fotos e peças antigas.

Boho: Abreviação de Bohoemia (inglês)Para uma recepção boho, buffet simples e gastronomia descontraída (pode ser frio) com finguer foods ou pratos mais básicos e caseiros (vale incluir aquela antiga receita de família) servidos em mesa única, o que torna o momento ainda mais intimista e divertido. Pequenas luzes ou luminárias artesanais pendentes nas árvores imprimem um tom romântico ao momento. Arranjos de flores pequenos e velas na mesa completam a decoração.

Vestido de noiva boho chic

No lugar do traje branco e armado, o vestido da noiva é leve, com inspiração hippie chic e detalhes rocker ou étnicos, colorido claro ou off white, feito com tecido fluído, estampado, rendado ou bordado. Para completar, acessórios artesanais, como pulseiras, braceletes e colares. Os cabelos podem vir soltos, adornados com uma romântica coroa de flores ou uma headband (faixa). Nos pés, sandálias baixas (há quem opte por ficar descalça), Nas mãos, buquê colorido de flores do campo.

Como todo estilo de casamento diferente, o boho pode ser aplicado de forma mais evidente ou mais discreta, aproveitando-se apenas alguns elementos para personalizar o evento. A noiva pode usar um formato mais alternativo ou optar pelo chamado “boho chic”, em que o clima descontraído é formado com elementos mais trabalhados, tanto no vestido quanto na decoração, buffet etc. O importante é que o evento fique leve e despojado e, principalmente, que combine com o estilo do casal.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: