Log-in:
(?)
> > > Casamentos Diferentes e Econômicos

Casamentos Diferentes e Econômicos

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Saiba como economizar e ter um evento original

Muitos noivos acreditam que para fazer um casamento diferente terão que gastar mais. Porém é possível ter um evento original e econômico ao mesmo tempo. Veja dicas para economizar nos preparativos

Casamento diferente e econômicoFazer uma cerimônia diferente do casamento tradicional e clássico pode ser uma boa maneira de transformar esse evento em algo mais pessoal, que reflete a personalidade dos noivos. No entanto, algumas coisas também podem sair um pouco mais caras. Para isso, separamos dicas para casamentos diferentes, criativos e originais, que não deixam a economia de lado.

Planejamento e orçamento

É importante planejar a cerimônia e a festa com antecedência, já que muitas coisas podem chamar sua atenção na hora da compra e contratação, apesar de parecerem supérfluas. Assim, os gastos crescem sem que você perceba. Você pode pensar em um evento completamente fora do tradicional ou apenas alterar alguns itens na decoração, convites, bolo, etc.

Além de escolher um tema e planejar o que será feito com detalhamento, é útil estabelecer um orçamento máximo para o evento. Dessa forma, você poderá controlar os gastos e fazer melhores escolhas, sabendo que não gastará demais. A dica é montar um check-list com todas as ideias e uma planilha com os gastos, para não perder o controle.

Convites

Uma boa opção que combina com casamentos diferentes é fazer você mesma o convite. Para não gastar demais, compre papéis nacionais em formatos menores. Você também pode utilizar técnicas artesanais, desenho, pintura, colagem etc. Chame as pessoas da família, amigos e madrinhas para ajudar na criação e confecção das peças.

Comida

Para algumas festas de casamento, a opção de coquetel pode acabar saindo mais em conta do que o jantar, já que não são necessários tantas mesas e o cardápio, em si, é mais econômico. Também é mais fácil de aplicar um tema, como cardápio tropical, italiano, oriental (japonês, chinês...), árabe, etc. Isso também dará mais destaque à mesa do bolo ou a qualquer outro elemento de decoração. É possível ainda enfeitar os copos das bebidas e as forminhas de canapés com o tema da festa.

Casamento no frio

Casar no inverno, nos estados em que a estação é marcada pela queda das temperaturas, pode ser bastante diferente e também muito econômico. Já que poucos noivos escolhem essa estação para realizar a sua cerimônia, alguns buffets e espaços para locação cobram mais barato, além de possuírem mais datas livres.

Casamentos diferentes: Invista em decoração menos formal

Casamentos diferentes geralmente não possuem toda a sofisticação do casamento tradicional. Apesar disso, a cerimônia e a festa ficam com um ar mais aconchegante e pessoal. A parte boa dessa característica é que a decoração menos formal geralmente é mais barata do que a formal. Assim, você já estará economizando. Então é só lançar mão da criatividade e planejar tudo com calma e carinho.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: