Log-in:
(?)
> > > 4 Dicas para Casamento Temático de Carnaval

4 Dicas para Casamento Temático de Carnaval

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Sugestões para quem quer se casar em um evento com estilo carnavalesco

Confira 4 dicas e sugestões para noivos que pretendem colocar o bloco do casório na rua (ou no salão) e realizar um casamento temático de carnaval, para alegria dos foliões, ou melhor, convidados

Será que misturar casamento com carnaval dá samba? Claro que sim! Quando os noivos compartilham o mesmo amor pelas folias de Momo, a ideia de se casar em estilo carnavalesco pode garantir um evento divertido e surpreendente para todos. Existem várias formas de se fazer isso, seja personalizando alguns elementos do evento ou mesmo transformando o Grande Dia em uma grande folia. Tudo é uma questão de gosto e dedicação. Confira algumas dicas e ideias para quem pretende ter um casamento temático de carnaval:

1. Casaval: casamento na forma de bloco de rua

Transformar o seu casamento em um bloco de carnaval de rua pode parecer radical, mas é possível e, sim, já foi feito! Em setembro de 2014 o casal Silvia Strass e Pablo de Sousa, de São Paulo, colocou o bloco do casório nas ruas da Vila Madalena, fazendo a felicidade dos convidados e moradores da região. O evento, com banda, estandarte, carrinhos de bebidas, guloseimas e pulseiras para identificar os convidados, foi um sucesso. Confira o vídeo desse "casaval" abaixo:

2. Casamento à fantasia

Ok, você quer a alegria do carnaval no seu matrimônio, mas com um pouco mais de privacidade? Então, casar no meio do bloco ou em pleno sambódromo não é para você. Uma alternativa é fazer um casamento à fantasia, em um espaço reservado, como sítio ou salão de festas. Você pode escolher um tema (pierrôs, colombinas e arlequins, um filme, série, data comemorativa, etc.) ou deixar os convidados livres para escolherem seus trajes. Veja mais dicas clicando aqui.

3. Baile de carnaval no lugar da festa

Se a noiva não quer abrir mão da cerimônia tradicional, na igreja, com véu e grinalda, não tem problema. Reserve a alegria carnavalesca para a festa, que pode ser na forma de um baile de máscaras. Nesse caso, capriche na decoração e nos detalhes (convites, lembrancinhas, bolo, doces, etc.), distribua adereços de festa, confetes e serpentinas para os convidados e caia na folia.

A alegria do carnaval no casamento4. Animação da festa

Além da decoração temática, um bom casamento de carnaval precisa de uma trilha sonora à altura. E o repertório pode ir desde sambas tradicionais (com direito a escola de samba e tudo), até ritmos mais regionais, como frevo pernambucano, axé baiano, maracatu etc. Outra ideia é fazer um “Baile da Saudade”, ao som das tradicionais marchinhas. No comando da animação, um conjunto de samba, banda, fanfarra, orquestra carnavalesca ou DJ profissional. Só não esqueça de combinar a playlist com antecedência.

E quem disse que só dá para fazer casamento carnavalesco em fevereiro? Seu evento também pode ser uma animada micareta - o carnaval fora de época - como foi o da Silvia com o Pablo. Dá até pra repetir a folia todo ano, para comemorar as bodas. O importante é planejar tudo com cuidado e carinho, desde o check list até a lua de mel. Então convide seus foliões, coloque seu bloco na avenida e bom carnaval, ou melhor, feliz casamento!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: