Log-in:
(?)
> > > Casamento Temático - Festa Caipira

Casamento Temático - Festa Caipira

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Como fazer uma festa de casamento diferente, no estilo de festa junina ou sertanejo

Um casamento temático é uma forma leve e descontraída de celebrar a união. Um dos temas mais divertidos é a festa caipira, no estilo de festa junina ou sertanejo. É também uma boa dica para economizar

Noiva e casamento caipiraUma festa de casamento diferente e temática, como uma Festa Caipira, pode dar aos noivos opções variadas e fáceis, fazendo com que tenham o evento dos sonhos com um custo reduzido. Grande parte da festa pode ser confeccionada pelos próprios noivos, madrinhas, parentes e amigos. Você pode aproveitar o período das festas juninas ou fazer algo mais no estilo sertanejo ou country, que não pedem data específica.

A escolha do local é a primeira coisa que deve ser avaliada para uma festa temática. No caso de uma festa caipira, convém ser um local grande, para que tenha espaço, por exemplo, para uma fogueira, quadrilha improvisada e outras brincadeiras com os convidados. O local pode ser aberto como uma chácara, sítio ou até mesmo o jardim de uma casa.

Buffet Típico

A recepção pode começar com um sanfoneiro ou violeiro tocando ao pé da fogueira. Algumas comidinhas típicas de entrada, como castanhas, vinho quente, pinhões, etc. vão preparar o espírito dos convidados. Existe uma grande variação de comidas típicas de festa junina, que variam a cada região. O serviço pode ser em formato de barraquinhas, como nas quermesses, ou uma mesa arrumada (serviço americano ou franco-americano).

Algumas das opções mais conhecidas são delícias de milho verde, amendoim, feijão tropeiro, baião de dois, arroz temperado, carne assada, paçoca salgada, caldos, vaca atolada, mandioca, aipim, batata doce, carne seca... Não esquecendo de colocar na apresentação dos pratos todo o requinte que um casamento merece.

O bolo pode ser feito com enfeites de bandeirinhas ou decorado como uma toalha xadrez, mas também pode ter o formato tradicional e ser o contraste da festa. A mesa do bolo pode ainda conter doce de leite, bombons recheados, canjica, pamonha, pipocas doce e salgadas, maçã do amor, doce de cidra e outros doces caseiros dos mais variados.

Outro item muito esperado e desejado do casamento, o bem casado, é claro que não pode faltar! Ele pode ser servido enrolado em trouxinhas ou com medalhinhas de Santo Antônio, o santo casamenteiro. As lembrancinhas podem ser vasinhos de flores, compotas personalizadas, saquinhos de juta com algum mimo, como sementes de plantas ou amêndoas e muito mais.

Decoração Caipira

A decoração também pode ser bem criativa, com ideias das mais variadas: desde toalhas xadrez ou de fuxico nas mesas a bandeirinhas penduradas, além de bandejas feitas com chapéus de palha com balas ou docinhos. Use também balões e móveis rústicos, como mesas, aparadores e cadeiras. Tudo muito colorido e divertido. Pode-se usar também objetos do “mundo caipira”, como berrante, carroça, espantalho, galhos, juta, assentos de fardos de feno etc.

Não esqueça de mandar um convite bem característico, informando o tema da festa e solicitando a todos que entrem na brincadeira e venham vestidos a caráter, com camisas xadrez, gravatas borboletas, vestidos coloridos e chapéus de palha ou cowboy. Você pode optar por um estilo “Country Chic” ou mais despojado, com direito a roupas com remendos e maquiagem caipira!

E, claro, não se pode ter festa de casamento sem música! Para não sair do clima do interior e manter a animação dos convidados, capriche no repertório com músicas sertanejas “de raiz” ou do moderno sertanejo universitário, além de forró e músicas tradicionais de São João. Bom arraiá e viva os noivos!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


Compartilhe: