Log-in:
(?)

Vestidos para Casamento Temático

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 1

Dicas de moda para noiva, madrinhas e convidadas de cerimônias diferentes

Um casamento temático é um evento tão especial que pode gerar insegurança nas madrinhas, convidadas e até na noiva, na hora de escolherem o vestido. Confira nossas dicas de moda para arrasar no dia

Vestidos inspirados em princesas Disney | Foto: DivulgaçãoPara fugir da rotina dos casamentos convencionais, alguns casais optam por um casamento diferente, com decoração e roupas temáticas. São vários os temas utilizados hoje, como os de filmes, de quadrinhos ou até mesmo de desenho animado.

Por ser um evento incomum, muitas pessoas podem ficar em dúvidas de como se vestir para esse tipo de cerimônia. O primeiro passo é saber se o evento trará apenas um estilo diferente, inspirado no tema ou será totalmente customizado. Para não deixar você na mão, fizemos uma pequena lista com dicas de vestidos para casamento temático. Confira:

Vestidos da noiva

Ela é a estrela da festa, por isso, é a noiva quem dita o rumo das vestimentas. Se a noiva opta por um casamento de filme, por exemplo, pode usar um vestido igual ao da personagem principal e abusar bastante nos detalhes e no penteado para ficar bem parecida ou apenas se inspirar em alguns detalhes da obra.

Quase sempre, vestidos para casamento temático não são fáceis de encontrar. Por isso, é melhor comprar os tecidos e recorrer à sua estilista ou costureira de confiança para realizar esse trabalho! Não se esqueça de reunir fotos do vestido original para que ela possa se basear no modelo.

As madrinhas

Tão importantes no casamento, as madrinhas devem seguir as recomendações da noiva para providenciar seus respectivos vestidos. A melhor opção é pesquisar o modelo pedido e tentar ser o mais fiel possível ao estilo original.

Outra boa dica é pegar um vestido normal, com bom caimento e customizá-lo até que fique bem parecido com o que o casamento pede. Não se esqueça de procurar uma boa costureira para que o serviço fique bem feito.

As convidadas

Para as convidadas que estão em dúvida, não sabem como se vestir ou se sentem inseguras para usar uma roupa temática, uma boa dica é se manter neutra na hora de escolher o traje. Escolha um vestido neutro e ouse nos acessórios, maquiagem e no penteado para entrar no clima da festa.

Se a cerimônia tiver temática havaiana, por exemplo, é legal comprar um vestido simples, com cores claras e investir nos colares típicos ou até mesmo colocar uma flor no cabelo. Esses pequenos acessórios fazem toda a diferença e com certeza farão você se sentir por dentro da festa.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: