Log-in:
(?)
> > > Sete Estilos de Decoração de Casamento

Sete Estilos de Decoração de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 3
Pontos: 3

Os principais estilos de decoração pedidos pelas noivas

Como será o estilo da decoração de seu casamento? Clássico, rústico, moderno, temático... Conheça esses e outros estilos de ambientes e descubra qual combina mais com você e seu noivo

Estilos de decoração para casamentoUma das escolhas mais importantes que os noivos precisam fazer durante o planejamento do casamento é definir o estilo do evento. Essa decisão irá afetar praticamente todos os outros elementos, como vestido da noiva, trajes do noivo e convidados, convites e até buffet. Porém, o item da organização que mais irá refletir a opção de estilo do casal será a decoração.

É muito importante que a decoração de casamento seja executada por quem tem experiência, de preferência, um decorador profissional. Só assim, você poderá garantir que o estilo escolhido seja corretamente aplicado em cada detalhe do evento, deixando tudo o mais próximo possível do seu sonho. Conheça os sete estilos de decoração mais usados em casamentos:

1. Clássico ou Tradicional

Ideal para a noiva mais conservadora. Na decoração clássica a ideia é compor o casamento com elementos identificados tradicionalmente com o evento, de forma elegante e discreta. A base é o branco, que recebe detalhes em cores suaves como o bege ou salmão. Nas mesas, o brilho do cristal, prataria e porcelanas dividem espaço com arranjos discretos, feitos de rosas e velas. Tudo muito chic e sofisticado.

2. Rústico

Ideais para espaços mais despojados e em contato com a natureza, como sítios ou praia, a decoração rústica é marcada por elementos mais simples, que remetem à vida bucólica do campo. O estilo pode se refletir na mobília em madeira pesada, cachepôs de madeira de construção ou cipós trançados, centros de mesa de xaxim com flores campestres, detalhes em bambu, etc. Cores mais fortes, como o verde, amarelo e laranja, podem contrastar com os tons de bege, marrom, ocre e terra, produzindo espaços aconchegantes e alegres.

3. Retrô ou Vintage

Retrô e vintage são dois conceitos parecidos que podem se encontrar na decoração do casamento, formando um novo conceito. Objetos antigos originais (vintage), como os “móveis da vovó” e fotos da família, compõem os ambientes junto com elementos estilizados com pátina, cores envelhecidas e craquelês (retrô). Tudo remete a um saudosismo romântico e elegante dos filmes clássicos dos anos 1940 e 50.

4. Temático ou Personalizado

Na decoração temática o limite é a criatividade! O casal escolhe um tema de acordo com seus gostos, hobbies, profissão ou sonho. Pode ser um filme (O Senhor dos Anéis, Star Wars), um livro (Harry Potter, O Pequeno Príncipe), um conto de fadas (A Pequena Sereia, Cinderela), um cenário ou estilo (praia, espaço, country), um evento (copa do mundo, olimpíadas), e por aí vai! Você pode aplicar a personalização em apenas alguns elementos da decoração ou fazer um casamento totalmente temático.

5. Moderno ou Descolado

A noiva mais antenada à moda e que acompanha as últimas tendências tem a opção de trazer um estilo moderno e descolado para a decoração de seu casamento. A cada ano o estilo é naturalmente atualizado e pode ser acompanhado através das feiras e eventos do setor. Atualmente, temos a volta do dourado, combinado com temas ecológicos e alegres, cores fortes e estampas, em especial os florais e o xadrez. O importante é aplicar o que está “in” mas sem exageros!

6. Sóbrio ou Clean

A clássica regra “menos é mais” nunca sai da moda e é ideal para noivas mais discretas, que gostam de encontrar a elegância na simplicidade. Mas não confunda decoração minimalista com “pobre”. No estilo clean, tudo tem um objetivo, uma função. Os elementos são harmonizados sem exageros. Destaque para o branco e os tons pasteis. No mobiliário e acessórios, formas básicas e ângulos retos. Cores mais fortes podem ser usadas em alguns detalhes, apenas para definir um foco.

7. Romântico

A noiva sonhadora e delicada, que sempre sonhou com um casamento de princesa, pode transmitir seu estilo para a decoração do casamento e contagiar a todos com seu romantismo. O estilo romântico é uma variante mais “sentimental” do clássico e pode ser aplicado de forma discreta ou mais marcante. Corações, cupidos, velas, rosas e flores do campo são de lei! O vermelho e os tons de rosa podem contrastar com o branco para quebrar a monotonia e suavizar os ambientes.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: