Log-in:
(?)
> > > Arranjos de Flores Suspensos no Teto para Casamento

Arranjos de Flores Suspensos no Teto para Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

As flores do Grande Dia foram parar no teto!

Os arranjos de flores suspensos no teto são uma nova tendência na decoração de casamento que vem sendo cada vez mais explorada pelos decoradores. Veja como são compostos esses arranjos aéreos

Decoração com arranjos suspensos da Sim EventosPresença garantida na decoração do casamento, as flores podem ir dos bancos da igreja aos centros de mesa na recepção, passando, claro, pelo buquê da noiva. Mas uma nova tendência para compor os ambientes do evento vem sendo cada vez mais explorada pelos decoradores: os arranjos de flores suspensos no teto.

Esses arranjos florais aéreos podem ser simples, com flores ou rosas individuais ou pequenos buquês, pendurados no teto (lustres, luminárias e estruturas especiais). As plantas podem vir em pequenos vasos, gaiolas, cachepôs e até garrafas de vidro, sempre buscando-se uma harmonia dessa decoração aérea com o estilo do evento, evitando-se excessos.

Decoração em todos os ângulos do casamento

Decoração com flores suspensas da St. MoritsA decoradora e cerimonialista Gislaine Domingues, da Sim Eventos, recomenda que nos arranjos de teto sejam usadas flores que dão mais volume, como a chuva-de-prata, boca-de-leão e hortênsia, além de plantas como samambaia e costela-de-adão. Para a profissional, as flores no teto não anulam, e sim complementam os outros arranjos do evento, dando aos ambientes um toque romântico e aconchegante.

“O fato de sugerir às minhas clientes jardins no teto é para complementar a beleza de sua decoração e assim ter todos os ângulos decorados, chão, meio e teto. Deixando dessa maneira, o ambiente mais preenchido, fazendo com que para todos os cantos que os convidados olhem, tenha decoração”, explica Gislaine.

Os arranjos suspensos também podem ser usados em qualquer período do ano. Em seu artigo sobre as flores de cada estação do ano, Joice Andrade, da Saint Morit's lembra, contudo, da importância de adequar os arranjos florais à época em que o evento será realizado. “Isso significa termos flores mais bonitas e valores mais acessíveis.”, explica Joice. Por isso, é sempre recomendado contar com um profissional experiente para realizar a decoração de um evento tão grandioso como o casamento.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: