Log-in:
(?)
> > > Como Escolher a Decoração de Casamento que Combina com Você?

Como Escolher a Decoração de Casamento que Combina com Você?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 2
Pontos: 4.5

Na hora de decorar o evento deve-se levar em conta vários detalhes

Para definir a decoração de casamento é preciso levar em consideração diversos itens, como estilo ou tema, as cores, as flores, acessórios, etc. E tudo deve se harmonizar, criando um cenário único

Decorando o casamento ao estilo dos noivosO importante na decoração de casamento é que ela esteja de acordo com o tema escolhido pelo casal. Combine as cores com os arranjos e o mobiliário usado para não errar. O resultado final deve ser uma decoração com harmonia entre todos os itens. Se você está em dúvida com tantas opções, consulte um profissional (decorador ou designer de interiores) para lhe ajudar nessa tarefa.

O que deve ser levado em conta na decoração de casamento

Tema

Escolha a base da decoração de acordo com a personalidade dos noivos. Pode ser algo mais sofisticado, com um toque rústico, no estilo vintage ou até mesmo romântico. É importante combiná-lo também com o local e horário da festa. Por exemplo, uma decoração muito chique fica melhor no período noturno, pois a percepção é de maior elegância.

Flores

O ideal é escolher as flores mais adequadas à estação do ano em que ocorrerá a festa. É importante ainda que elas estejam em harmonia com o restante da decoração de casamento.

  • Na primavera, evite flores muito perfumadas, principalmente em ambientes fechados. Por conta do calor, o cheiro pode ficar enjoativo e elas murcham com mais rapidez. As favoritas são camélia, rosa, lírio, gérbera, copo-de-leite e algumas orquídeas.
  • No verão, o lírio pode ser uma ótima opção para os casamentos noturnos, pois a flor não aguenta a luz do sol. A rosa, o cravo e a hortênsia também são boas pedidas.
  • No outono, recomenda-se as rosas, gérbera, animajo, alstroeméria, angélica e boca-de-leão.
  • No inverno, a flor de cerejeira e as tulipas estão em alta. Outras opções são copo-de-leite, rosas e orquídeas chuva-de-ouro.

Cores

As cores escolhidas devem formar um conjunto harmonioso e estar em todas as partes da festa, desde os convites até os arranjos de mesa. A moda atual é utilizar cores mais fortes e combiná-las com outras neutras, provocando um contraste que fica muito bonito e moderno.

Outra possibilidade é combinar as cores com a estação do ano. No caso da decoração vintage, use cores mais fracas e com aspecto de antigo. As estampas também são bem-vindas e quando combinadas corretamente, ficam bem com cores diversas e flores. Lembre-se que as cores trazem também sensações distintas e significados próprios.

Dica de leitura:
O Casamento e as Quatro Estações do Ano

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: