Log-in:
(?)
> > > O Significado das Cores e a Decoração de Casamento

O Significado das Cores e a Decoração de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Saiba o que Significa Cada Cor

Na hora de definir a decoração de casamento, umas das decisões mais importantes é escolher a cor ou padrão de cores que irá compor os ambientes. Cada cor tem significado, passa uma mensagem e sensação

Decoração e o significado das coresO casamento é um dia muito aguardado pelos noivos, que desejam que tudo seja perfeito no grande dia. No entanto, para que isso aconteça é preciso estar atento a uma parte fundamental da organização do evento: a decoração de casamento. Além dos tradicionais vasos, flores e outros objetos de decoração é preciso também lembrar o papel das cores.

É comum que o casal ou decorador escolham uma mesma paleta de cores ou padrão cromático para ser usado em todas as partes da decoração de casamento, e ao escolher as cores, é inevitável levar em consideração o fato de que cada uma delas possui um significado e transmite uma sensação diferente, além, claro, da preferência do casal.

O significado das cores mais utilizadas em decoração de casamento:

Algumas cores são presença certa na decoração de casamento, seja porque agradam muitas pessoas ou pelo significado clássico. São elas:

  • Amarelo: uma cor que transmite a sensação de alegria e leveza. Pode-se combiná-la com o preto ou branco em cerimônias mais requintadas.
  • Vermelho: a cor da paixão e da força de vontade, geralmente é vista em decorações luxuosas.
  • Azul: essa cor, assim como o verde, é associada à calma e à tranquilidade e fica bem tanto em cerimoniais mais simples como em sofisticados.
  • Roxo: ou cores de tom próximo (lilás, violeta) estão associadas ao lado mistico, transcendente e mais íntimo das pessoas, além de trazerem uma sensação de leveza ao ambiente.
  • Verde: a cor da esperança, da calma e da tranquilidade.
  • Branco: a mais tradicional encontrada em casamentos, seja como cor principal ou nos detalhes. Está associada à paz e à pureza.
  • Rosa: para os mais românticos essa é a cor do amor e da delicadeza.

Todas essas cores, assim como seus subtons (como os tons pastel) ou outras cores, contribuem para que a decoração de casamento possa criar um ambiente que proporcione aos noivos e convidados momentos encantadores e inesquecíveis.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: