Log-in:
(?)
> > > Decoração da Igreja Quando Há Mais de Um Casamento no Dia

Decoração da Igreja Quando Há Mais de Um Casamento no Dia

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 2
Pontos: 3.5

Combinando com outros noivos do dia para decorar a igreja

A decoração da igreja para a cerimônia de casamento é parte importante dos preparativos. Mesmo quando o local já é bonito ou se houver outros eventos no mesmo dia, é sempre bom dar um toque pessoal

Decoração da Cerimônia de CasamentoA igreja ou templo onde ocorrerá a cerimônia deve ser escolhida com antecedência e com muita atenção. Afinal, aquelas que todos consideram as mais bonitas certamente são bastante disputadas, e também existe a possibilidade de que mais de um casamento ocorra no mesmo dia. Por isso, defina suas prioridades e escolha aquela que melhor se adeque à vontade do casal.

O fato é que, independente da igreja escolhida, a decoração interna é algo indispensável para que a cerimônia religiosa seja ainda mais bela e especial. Por isso, reserve parte do tempo da organização do evento para preparar uma decoração de casamento ideal, combinando com seu estilo, mesmo com outras cerimônias no mesmo dia. De preferência, defina como será a decoração com, pelo menos, quatro meses de antecedência.

Dicas para decoração de casamento

Local

Algumas igrejas já foram construídas de forma singular e apresentam sofisticação e beleza por si mesmas. Nesse caso, a decoração de casamento não precisa ser carregada demais e deve estar sempre em harmonia com o ambiente. Atente-se a isso! A ideia aqui é dar seu toque pessoal, mas sem interferir muito na ambientação natural do local.

Planejamento

Visite a igreja escolhida juntamente com o responsável pela sua decoração com antecedência. Dessa forma, fica mais fácil escolher os itens decorativos de sua preferência e saber onde eles serão posicionados. Isso também economizará tempo na hora de fazer a organização no dia da cerimônia e deixará o decorador com todas as informações que você deseja que ela saiba. Afinal, lembre-se: você não estará presente na hora da organização!

Menos é mais

Se no dia do seu casamento, outras cerimônias também serão realizadas, o ideal é entrar em contato com os outros casais e combinar com eles a decoração. É possível combinar a cor, o tipo de flor e os demais elementos, ou então, investir apenas no tradicional tapete e flores em arranjos ou vasos simples (comuns ou de vidro) ao lado de alguns bancos. A decoração com velas também pode ser combinada. Uma dica é falar com a secretaria da igreja para marcar uma reunião com os outros casais.

Lembre-se de que a cor do tapete deve estar em harmonia com o restante da decoração do local. Isso também funciona com a cor das flores e fitas que as prendem. Outra dica: muitas igrejas possuem regras próprias sobre decoração de casamento, como a proibição de usar pregos ou cola para prender arranjos. Informe-se na secretaria antes de fechar o contrato.

Atenção aos detalhes

Atente-se ao tamanho da nave da igreja, do corredor e do vestido da noiva para saber o quanto de espaço será usado com os arranjos florais, para evitar situações indesejadas. Tenha em mente que tudo deve ser arrumado com rapidez e também retirado do local ou reorganizado para que se faça a decoração do próximo casamento religioso.

Não se atrase

Sim, sabemos que é normal e até tradicional o atraso das noivas. Contudo, é preciso sensatez! O seu atraso poderá comprometer as cerimônias que virão a seguir, bem como as festas de cada um dos casais - lembrando sempre que os buffets têm horário pré-determinado para terminar a festa -, então por educação e respeito aos outros noivos, tente chegar na hora, ou pelo menos, não atrasar demais!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


Compartilhe: