Log-in:
(?)

Casando em um Hotel

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
Que tal fechar um hotel inteirinho para o seu casamento? A vantagem é poder utilizar todos os serviços do local como salão de eventos, buffet e até os quartos, reservados para o casal e convidados

O casamento é uma celebração que, embora tradicional, está sempre na moda. A cada dia surge uma novidade que chega para completar ou renovar os costumes do evento. Uma das áreas que têm apresentado constantes atualizações é o local do casamento. Muitos casais estão abrindo mão dos convencionais salões e igrejas e ocupando novos espaços, seja um sítio, uma praia e até um hotel.

Casando no Hotel | Foto: Le Relais de MarambaiaA grande vantagem de casar em um hotel é a possibilidade de utilizar todos os serviços do local, como salão de eventos, buffet e até os quartos, reservados para o casal e convidados, prolongando a felicidade da cerimônia e da festa até o café da manhã do dia seguinte, que se torna uma nova confraternização em família. Muitos hotéis e pousadas menores oferecem a possibilidade de “fechar” o local, oferecendo todos os quartos e toda a estrutura disponível exclusivamente para o evento.

Independente de escolher por um local na praia, na serra ou em alguma cidadezinha histórica, a noiva dispõe de duas opções que poderão afetar diretamente o valor definido para o evento: uma pousada mais simples e aconchegante ou um charmoso e sofisticado Boutique Hotel, com padrão de acomodação e serviço totalmente VIP.

Hotéis Boutique

Segundo a mídia especializada em hotelaria, normalmente, para se enquadrar na categoria de Boutique Hotel, o local deve dispor de menos de 100 UHs (Unidades Habitacionais) - alguns chegam a ter menos de 10 - possuir design com estilo e personalidade individual e contar com uma combinação impecável de instalações e serviços. Isso pode incluir restaurantes com características próprias e independentes do hotel, bares, spa, opções de lazer exclusivas, etc.

Quando foi criado, há cerca de 20 anos, esse conceito de hotéis visava clientes dos chamados "Quatro Ms": movies, music, models and money (pessoas ligadas aos filmes, à música, à moda ou de alto poder aquisitivo). Mas isso tem mudado. “As reservas para festas de casamentos nos boutiques hotéis de Santa Teresa e no Le Relais de Marambaia (Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro), dobraram em 2009, constatando esse novo modismo.” Afirma Kika Cavalcanti, assessora de imprensa, demonstrando a empolgação do setor com essa nova tendência.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: