Log-in:
(?)

Cerimônia de Casamento na Praia

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 4
Pontos: 3.5

Dicas para uma cerimônia no estilo praiano

Seu sonho é casar na praia? Será preciso planejar tudo com muito carinho e muito cuidado! Converse abertamente com os organizadores para decidir se a idéia é funcional para os noivos e convidados

Casar na praia faz parte do seu sonho? Se a resposta for SIM, será preciso planejar tudo com muito carinho e muito cuidado! Primeiramente, tenha uma conversa aberta com seu serviço de assessoria ou responsável pela organização para decidir exatamente se a ideia é funcional para os noivos e também para os convidados. Em São Paulo, por exemplo, é muito comum hoje os casais levarem profissionais da capital para gerenciar e organizar todo o evento na praia.

Para viabilizar a festa, muitos noivos realizam o casamento em pousadas onde cada convidado paga sua diária. O espaço do restaurante abriga os convidados durante a festa, diminuindo o custo para organizar o Grande Dia, já que o casal acaba sendo isento da taxa de locação do espaço. Outros nubentes preferem assumir esta responsabilidade e pagar toda a hospedagem. Faça um check list com planilha de custo e veja quais as possibilidades. É importante fazer também uma seleção e conhecer pessoalmente todas as opções de espaços, pousadas ou até mesmo hotéis que possam abrigar a festa.

Ao fechar contrato com o local, certifique-se de que eles oferecem infra-estrutura para um possível plano “B”. Por exemplo, se optar por casar com o famoso estilo “pé na areia”, no caso de uma possível chuva, deverá haver um local coberto e com decoração suficiente para traduzir a cerimônia com toda a rusticidade e romantismo da ocasião. Convém lembrar que repelente é um item importante para incluir nos kits toiletes.

Decoração de Casamento na Praia

Buffet Praiano

Garanta um Buffet dentro do perfil do casal e do clima da festa, com direito a água de coco, tapioca, frutos do mar, açaí, muitas saladas e muita bebida, como as caipirinhas tradicionais ou exóticas, para completar a alegria e a inspiração da beleza natural do clima praiano. Veja as possibilidades de tematizar a festa, tendo uma canoa para as águas de coco, ou até mesmo decoração com estilo mais tropical, etc.

Um ponto importantíssimo é o casal estar aberto a fazer a festa conforme seu estilo e sonho. É possível, por exemplo, um casamento na praia, inspirado em uma decoração moderna e com tons clássicos para atender tanto o perfil da noiva quanto do noivo. Daí a importância do diálogo entre o casal e os organizadores, para viabilizar o evento, inclusive consultando profissionais da área que poderão dar contribuições valiosas, com dicas, sugestões de estilo, formato, cores, tudo para criar o clima desejado pelos noivos.

O vestido da noiva deve acompanhar seu sonho, e neste caso, vale apostar em modelos bem confortáveis para aproveitar bem a festa, seja durante o dia ou à noite. Para a música, aposte em repertórios bem variados, para aproximar todos os convidados na pista de dança. Caso opte por algo mais conservador, é interessante contratar pelo menos uma voz ou mesmo um instrumento para ter um momento "ao vivo" apreciado por todos.

Aproveite a lua, as estrelas, a areia e o amor como inspiração para iniciar uma nova fase, uma nova vida, um amor eterno. Faça a melhor produção no seu casamento pelo puro e simples fato de estar viva e poder compartilhar deste momento único e surpreendente com todos que você ama. Ao casal o desejo de que sejam felizes hoje!

Sobre o autor:

Renata Rodrigues
Relações Públicas e Assessora
Saint Morit’s Buffet e Eventos

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: