Log-in:
(?)

Espaços para Casamento no Inverno

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Escolhendo o local ideal para casar na estação fria

Para casamento no inverno, a escolha do espaço ideal, aliada a uma decoração aconchegante, podem garantir o sucesso do evento. Veja dicas para escolher e preparar o lugar certo para casar na estação

Lugar ideal para casar no invernoQuem decide se casar no inverno, em especial nas regiões mais frias do país, pode ter diversas vantagens, principalmente na economia. É mais fácil reservar espaços para a cerimônia e os preços ficam mais baixos em virtude da menor procura nessa época.

Uma opção na hora de escolher o local para realizar o casamento é unir a festa com as características comuns dessa estação. Existem várias cidades turísticas no Brasil que atraem muitos visitantes durante o inverno e possuem lindos salões, hotéis e pousadas.

Na decoração, tente combinar os elementos da estação. Opte por arranjos de flores da época, ornamentação com velas e cores quentes, tudo para deixar o ambiente mais charmoso e aconchegante. Ainda é possível utilizar boa parte da decoração na cor branca, simulando um romântico dia de neve.

O buffet pode oferecer caldos, pratos quentes como massas e sobremesas com caldas de chocolate e nozes, que combinam bastante com o inverno.

Espaços para casamento em hotéis e pousadas

Vários hotéis e pousadas, principalmente em cidades conhecidas pelo turismo, além de chácaras e sítios, possuem espaços para casamento e outras festas que podem ser alugados. Esses salões são realmente muito bonitos e já possuem estrutura e uma decoração que se adéquam ao clima frio do local. Alguns ainda contam com lareiras que podem ajudar a manter o ambiente mais aconchegante e quentinho.

Espaços para casamento ao ar livre

O frio pode parecer um empecilho para um casamento ao ar livre, porém ele também pode ser evitado ou contornado. Espaços para casamento ao ar livre são lindos e darão ótimas fotografias para o seu álbum. Paisagens naturais como a montanha e o campo podem ser boas sugestões.

Para evitar o frio maior, realize a cerimônia ao ar livre no fim da tarde e faça a recepção em um local fechado, como por exemplo, em um hotel ou salão de festa. É possível ainda distribuir mantinhas ou pashminas aos convidados como lembrança de casamento, o que ajudará a mantê-los aquecidos durante o evento.

Além do modelo mais fechado, com tecido encorpado, luvas ou mangas, diversos tipos de casacos, echarpes e jaquetas fofas podem complementar o vestido de noiva, dando um charme a mais e protegendo do frio.

Confira mais dicas para casamento no inverno

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: