Log-in:
(?)

Casamento na Serra da Cantareira

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
Na Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo, vem surgindo cada vez mais sítios e chácaras especializados em realizar festas e eventos diversos, principalmente casamentos no campo ao ar livre

Localizada na zona norte da cidade de São Paulo, a Serra da Cantareira possui a maior floresta nativa do mundo dentro de uma cidade, englobando as partes mais altas do município de Mairiporã. Segundo a Unesco, a região é reserva da biosfera da cidade. Ali, a 10 Km do centro da capital, está o Parque Estadual Serra da Cantareira, com área equivalente a oito mil campos de futebol de Mata Atlântica.

Por estar em uma posição privilegiada, passou a ser roteiro de turistas que procuram contato com a natureza e tranquilidade, a poucos quilômetros da cidade. Também por esse motivo, na Serra da Cantareira vem surgindo cada vez mais sítios e chácaras estruturados e especializados em realizar festas e eventos diversos, principalmente casamentos no campo ao ar livre.

Vista do alto da Serra da CantareiraVários sítios estão procurando se aperfeiçoar, aproveitando a beleza da natureza com um toque de sofisticação, conquistado através de decoração mais refinada, cardápios bem elaborados e um serviço de atendimento especializado e personalizado para cada tipo de evento.

“Utilizamos vários tipos de flores, desde flores do campo até flores nobres, de acordo com o evento. Fazemos decoração e personalizamos todo o sítio de acordo com o tipo de evento, por isso realizamos apenas um evento por dia”, afirma Lílian Nemer do Espaço Cantareira.

Os sítios oferecem diversas opções para cerimônia: casamento no campo ao ar livre, casamento em grutas, capelas, salões, jardins e até à beira de lagos. Além disso, a grande maioria conta com suíte especial para a noiva, para o noivo e até para o casal.

“O casamento é um momento mágico que não deve ser apenas comemorado na festa. Por isso contamos com uma bela suíte dos noivos, um local aconchegante onde o casal se arruma para o casamento e podem, depois do mesmo, desfrutar de alguns momentos a sós”, comenta Fábio do sítio Alpes Serrano.

No sitio é possível fazer vários estilos de casamento, apenas usando a criatividade na decoração: mais rústica para quem deseja aproveitar toda a beleza da natureza e o ar bucólico que um sítio oferece, mais sofisticada com acessórios mais finos e requintados ou ainda temática: estilo praia, esporte, enfim algo que combine com o estilo dos noivos.

E para quem pensa que não dá para casar na Serra da Cantareira no inverno, Ana Callegari, do Buffet Callegari dá a dica: “As noites de inverno são sempre as mais estreladas, o que dará um toque super romântico ao seu casamento. Tochas, luzes decorativas e aquecedores são sempre bem vindos. Use e abuse das velas, que podem aparecer espalhadas por todos os ambientes da festa. Elas dão a sensação de aconchego e aquecimento do ambiente.”

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: