Log-in:
(?)

Encontre no Guia

A Dança dos Noivos

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
Em toda festa de casamento, a primeira dança continua sendo um momento único para noivos e convidados. E para torná-lo ainda mais mágico, muitos casais têm recorrido às aulas de dança para noivos.

A primeira dança dos noivos é um momento mágico, esperado por todos os convidados. Depois do estresse dos preparativos e da tão sonhada cerimônia, agora é hora de relaxar e comemorar a nova vida. Nesse momento muitos casais ainda optam por começar pela tradicional valsa. Outros preferem músicas românticas mais modernas ou algo que faça parte da trilha sonora do casal. Já na festa, ouve-se de tudo: dance, rock, samba, forró, salsa, zouk, tango...

O problema é que muita gente fica completamente “sem saber para onde ir” na hora que a música começa. Além disso, mesmo os casais que já têm alguma experiência na dança, querem que o momento faça parte da magia do evento. “E para tornar esse momento ainda mais mágico, nada melhor que apresentar um espetáculo de dança com passos coreografados e movimentos inesperados sob os olhares de centenas de pessoas. Para isso, muitos casais têm recorrido às aulas de dança personalizadas para noivos.” afirma Lilian Akita da academia Espaço K3.

A Dança dos NoivosE para atender a esse público, as academias de dança têm montado cursos especiais que podem atender não só os noivos, mas também os pais e padrinhos, quando solicitado. Além da valsa, os noivos aprendem também outros ritmos, de acordo com o repertório escolhido por eles, em conjunto com os professores.

“É feito um primeiro contato entre o casal e os professores para verificação da habilidade dos noivos, e também das músicas escolhidas e do prazo até o dia do casamento. Em seguida são realizadas aulas práticas nas quais são trabalhados todos os ritmos escolhidos pelo casal. Dessa maneira os ritmos variam da tradicional valsa ao forró, samba de gafieira, fox trot, rock soltinho, bolero entre muitos outros” diz Akita

A frequência de aulas varia de acordo com a disponibilidade de horários dos noivos, mas normalmente são semanais e possuem duração de uma hora à uma hora e meia. O casal deve iniciar as aulas de dança de salão com no mínimo três meses de antecedência do casamento. Na academia Stylus, que também oferece a “Dança para Noivos”, o casal recebe, ao final do curso, um vídeo com os melhores momentos do aprendizado e todo o processo de evolução, para guardar de recordação e dar boas risadas.

“As músicas bem escolhidas, aliadas a belas coreografias, atraem a atenção dos convidados e causam admiração em quem assiste.” diz Erika Ikuno, Sócia e Professora da Stylus. “Em dois meses já é possível aprender o básico. Não é preciso ter noção de dança, pois os noivos aprendem a musicalidade e o ritmo. A execução dos passos é a parte mais fácil, só é preciso se dedicar mais para encontrar a harmonia entre a técnica e os passos.” afirma a professora.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


www.guiadecasamento.com.br - © 2001-2014 - Todos os direitos reservados

Realização Vega Web

Compartilhe: