Log-in:
(?)
> > > Como Organizar um Espaço para Crianças na sua Festa de Casamento

Como Organizar um Espaço para Crianças na sua Festa de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Veja dicas para garantir a diversão dos pequenos ou lidar com o sono deles na festa

Quando os noivos optam por convidar as crianças para o casamento, logo surgem algumas dúvidas como: O que preparar para os pequenos curtirem a festa também? E se ficarem com sono? Veja nossas dicas

Crianças no casamentoAs festas de casamento são super divertidas e agradáveis para os adultos: drinks deliciosos, comidas diferentes e suculentas, bate-papo, risadas, dança… Mas e as crianças, como será que elas se sentem nesse espaço que quase sempre é pensado apenas para os grandes?

Em comemorações diurnas, é mais fácil agradar aos pequenos, afinal, à luz do dia eles brincam e se divertem a valer sem grandes preocupações com o horário. Se for ao ar livre, eles podem correr para lá e para cá, gastar energia e ainda aproveitar os doces e comidas deliciosas do buffet.

Porém, em festas noturnas, algumas questões como o sono dos pequenos podem preocupar os pais que levarão os filhos para a sua festa de casamento. Principalmente no caso dos mais novinhos e também dos bebês, o sono talvez seja o item mais importante. Como resolver isso de maneira confortável e divertida? Veja algumas dicas!

Crianças na sua festa de casamento: pense na diversão e no conforto delas

Espaço: seja ao ar livre ou em ambiente fechado, reserve um espaço da sua festa para eles. O ideal é organizar o “cantinho da criançada”, que tenha alguns brinquedos e livros para que eles se distraiam sem que fiquem longe dos olhos dos pais. Muitos buffets, sítios e espaços para eventos dispõem de playgrounds e áreas especiais para os pequenos, inclusive com recreadores. Informe-se na hora de contratar.

Brinquedos: coloque no cantinho reservado para os pequenos algumas peças para que eles possam se distrair. Não precisa ser nada muito caro e luxuoso: brinquedos simples sempre são o que eles mais gostam! Giz de cera e papel são boas dicas. Se tiver alguém que possar propor algumas brincadeiras, melhor ainda. Outra dica é alugar brinquedos em empresas especializadas.

Sono: as crianças maiores conseguem aguentar as celebrações noturnas por mais tempo sem ceder ao sono, mas o mesmo nem sempre acontece com os menores, que costumam brincar, correr e se divertir, e depois caem no sono no colo dos pais. No cantinho dos brinquedos, coloque alguns colchonetes para que eles descansem sem que os pais precisem deixar de participar da festa.

Leia também:
Crianças no Casamento - Devo ou Não Convidá-las?

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: