Log-in:
(?)
> > > Os Noivos Devem Trocar de Roupa para a Festa de Casamento?

Os Noivos Devem Trocar de Roupa para a Festa de Casamento?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Na hora da recepção, é certo a noiva trocar o vestido e o noivo tirar o terno?

Muitos noivos têm aderido à moda de trocar de roupas para a festa do casamento, em especial, as noivas que optaram por vestidos longos para a cerimônia. Mas será que essa prática é recomendada?

Noivos trocam roupa para a festaOs vestidos de noiva são sempre belos e encantadores, mas todos sabemos que eles não são o traje mais confortável para se divertir em uma festa de casamento. Por conta disso, tornou-se bastante comum a noiva trocar o vestido por um segundo modelo, mais prático e leve, após a cerimônia.

Já os noivos podem tirar o paletó e a gravata para ficarem mais livres na hora de dançar e cumprimentar todos os convidados. Não existe nenhuma regra determinando se essa prática está “errada” ou deve ser seguida. Depende da vontade de cada cônjuge. Porém, essa pode ser uma boa opção para a noiva que escolheu um vestido mais pesado, com cauda não-removível ou que incomode um pouco, de alguma outra forma.

O vestido para a festa pode ser um pouco mais simples e, às vezes, mais curto. Em geral, as noivas optam por modelos da mesma cor do vestido da cerimônia. A troca pode ser feita antes da entrada do casal no local da festa, dando mais liberdade de movimento para a primeira dança, ou após o jantar, horário em que geralmente o DJ ou a banda aparece e os convidados dançam músicas mais animadas.

Algumas noivas famosas, nacionais e internacionais, aderiram à essa moda. A atriz Juliana Paes trocou o seu vestido tradicional por um curto e rendado para a hora da festa. Já a sofisticada Kate Middleton, mulher do Príncipe William, trocou o belo e esplendoroso vestido por um mais simples, com tecido liso.

No caso dos noivos, costuma ser mais prático “aliviar” o traje nupcial para a balada, retirando algumas partes do conjunto, como gravata, terno e colete. Eles também podem dobrar as mangas da camisa e abrir os botões superiores. Só não vale exagerar e perder a elegância que o evento exige!

Vestidos dois em um para festa de casamento

Uma ótima opção que tem se tornado comum na moda dos vestidos de noiva é o traje “dois em um”. Esse modelo consiste em um vestido longo para ser utilizado durante a cerimônia, que pode ficar mais curto para a festa, removendo-se uma parte da saia e a cauda.

Dessa forma não há tanto trabalho para escolher dois vestidos diferentes e a noiva terá mais liberdade para se divertir em sua festa de casamento. Além disso, é bem mais fácil e rápido apenas remover uma parte do vestido do que trocá-lo por outro.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: