Log-in:
(?)
> > > Inove na escolha de músicas para casamento

Inove na escolha de músicas para casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Escolhendo músicas diferentes para a cerimônia

Se você acha que a marcha nupcial tradicional não combina com seu estilo, confira algumas sugestões para inovar na lista de músicas da sua cerimônia de casamento, que pode ir da MPB ao Rock and Roll

Noivos chegam ao casamento ao som de Rock n RollJá pensou em reinventar a marcha nupcial? Para casais menos tradicionais, as músicas para casamento mais comuns podem não condizer com a personalidade e estilo de casamento que eles gostariam. Nesse caso, a dica é inovar na playlist da cerimônia, incluindo obras que combinam com o estilo dos noivos, criando um ambiente diferenciado. Vale lembrar que, se a celebração for uma cerimônia religiosa, em especial numa igreja, é bom falar sobre essa lista de músicas com o celebrante (padre, pastor, etc.) para evitar constrangimentos.

Inove no estilo!

Se a ideia é apenas deixar a trilha musical mais pessoal, a opção ideal é escolher a música tema do casal ou a que mais combine com a sua história. Há músicas românticas em todos os estilos: rock, pagode, blues, MPB… Faça uma retrospectiva mental dos momentos que passaram juntos e escolha a música ideal.

Músicas para casamento para quem gosta de radicalizar

Para os noivos que gostam de surpreender, há ainda a possibilidade de selecionar uma música para casamento bem mais radical. Um rock pesado ou uma música eletrônica podem ser uma boa pedida, principalmente se o casamento não for no estilo convencional. A banda de metal norte-americana Metallica é uma das mais lembradas para o momento de quebrar as convenções.

Ritmos dançantes

Há também a opção de fazer algo mais animado. Após a cerimônia formal, durante a saída dos noivos, tudo pode ficar ainda mais descontraído. Já pensou em fazer uma saída da cerimônia religiosa dançando? A brincadeira pode ser combinada com os padrinhos e a música escolhida pode ser qualquer uma daquelas mais tradicionais em casamentos, como a famosa "I Say a little pray for you", da Aretha Franklin, até uma composição mais inesperada, como um samba, a música "Single ladies", da Beyoncé (que já vem com uma coreografia pronta!) ou alguma canção da moda.

O importante é não ter medo de transformar um momento único, como o casamento, naquilo que você sempre sonhou. Uma cerimônia tradicional ou fora dos padrões é um direito seu, já que muitas vezes o casamento é um dos momentos mais esperados da vida de uma pessoa. Inspire-se nas dicas do Guia de Casamento para fazer deste dia algo memorável.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: